Um SUV com características mais familiares e outro mais desportivo são as futuras apostas da SEAT.
Há cerca de um ano, a marca espanhola fez a sua estreia «em grande» no segmento SUV com o Ateca. Entretanto, no final do ano passado, pudemos conhecer a versão atualizada do SEAT Leon, e já ontem, a SEAT apresentou a quinta geração do Ibiza – um modelo fundamental para o sucesso da marca espanhola, ou não fosse este o seu bestseller. Um calendário muito preenchido que promete continuar assim.
Ainda para 2017 está previsto o lançamento do SEAT Arona, um SUV compacto que se irá posicionar abaixo do Ateca na hierarquia da marca espanhola. Os lançamentos vão ficar por aqui? A resposta é não: a gama de SUV’s da marca espanhola vai continuar a alargar.
TESTADO:
Em entrevista à Autocar, o responsável pelo departamento de design da marca Alejandro Mesonero revelou que a chegada de um SUV de maiores dimensões (acima do Ateca) é algo inevitável e será um modelo “diferente” dos restantes.
Por seu lado, Luca de Meo, presidente do Comité Executivo da Seat foi ainda mais além e deixou no ar a possibilidade da SEAT lançar um SUV desportivo como «topo de gama» para 2020. “Talvez um crossover, num conceito semelhante ao Porsche Macan. Uma mistura entre um desportivo e um SUV – é um dos segmentos em que antecipamos algum crescimento”, afirma.
A concretizar-se, é de esperar que algum destes modelos possa estrear uma motorização híbrida ou até mesmo 100% elétrica, aproveitando a tecnologia proveniente do Grupo VW.
Imagem: SEAT 20V20
Sem comentários
Ofensiva da SEAT ao mercado dos SUV é para continuar
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.