Notícias Mula do primeiro Ferrari 100% elétrico parece um Hyundai Ioniq 5 N

Elétricos

Mula do primeiro Ferrari 100% elétrico parece um Hyundai Ioniq 5 N

Pouco se sabe sobre o primeiro Ferrari elétrico. Ainda assim, apesar do pouco que se vê, o som do «seu» motor V8 já se faz ouvir.

Ferrari EV Test Mule - 3/4 de traseira
© Derek Cornelissen / Instagram

A Ferrari quer entrar na «corrida dos elétricos» mas não quer comprometer a essência dos motores de combustão. Uma missão complexa, que tem convocado quase todas as marcas de desportivos com os primeiros sinais de sucesso finalmente a surgirem.

Agora, a pouco mais de um ano de distância da apresentação do seu primeiro 100% elétrico — previsto para o final de 2025 —, foi apanhado um vídeo da «mula» de testes elétrica.

Aqui, o grande destaque é o som falso, semelhante a um motor V8:

Apesar de ainda longe do produto final, atualmente o futuro elétrico da Ferrari, em termos de dimensões e proporções, parece aproximar-se mais de um Hyundai Ioniq 5 N do que dos desportivos que a marca de Maranello nos tem vindo a habituar.

Naturalmente, as proporções finais do modelo poderão ser totalmente diferentes desta mula de testes. Afinal, é disso mesmo que se trata: de uma mula de testes.

Olhando para as imagens com maior profundidade, parece que a Ferrari decidiu usar a carroçaria de um Maserati Levante, com diversos recortes e uma altura ao solo mais reduzida, para dar corpo a este protótipo rolante.

Ferrari EV Test Mule - vista lateral
© Derek Cornelissen / Instagram De acordo com o divulgado pelo CEO da marca de Maranello, Benedetto Vigna, os modelos elétricos da Ferrari não irão ser silenciosos e cada um terá a sua “assinatura sonora” específica.

Quanto a especificações técnicas, ainda não existe qualquer tipo de informação oficial sobre este novo modelo: potência, autonomia, capacidade da bateria, etc. Apenas existem rumores relativamente ao preço.

De acordo com o noticiado pela Reutersfontes próximas da marca indicam um valor em torno dos 500 mil euros, antes de impostos e opcionais.

Este será o primeiro 100% elétrico de uma nova família de modelos Ferrari que, segundo a marca, não coloca em causa a continuidade dos motores de combustão.