A Ineos Automotive, marca fundada em 2017, pelo multimilionário Jim Ratcliffe, já confirmou que o sucessor espiritual do antigo Land Rover Defender vai ser produzido, parcialmente, em Portugal, mais concretamente em Estarreja.
A marca sediada em Bridgend, aponta o ano de 2021 para o arranque da produção do Granadier – nome deste novo 4X4 – cuja base assenta numa antiga plataforma da Ford. Em causa está a criação de novos 200 postos de trabalho numa primeira fase, resultado de um investimento direto que poderá superar os 300 milhões de euros.
A unidade de produção planeada para Estarreja tratará da produção da carroçaria e chassis, com a montagem final a acontecer em Bridgend, na Gales do Sul.
O que já sabemos sobre o novo Grenadier
O novo Grenadier poderá ser revelado já em 2020. O todo o terreno recorrerá a motores Diesel de seis cilindros em linha, com 3.0 l, de origem BMW e será acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Como “cavalo de trabalho” que pretende ser, o Grenadier conseguirá rebocar até 3500 kg.
A Ineos Automotive quer que o Grenadeir, um projeto que representa um investimento de 700 milhões de euros, seja um produto global, pretendendo lançá-lo em África, Oceânia, Europa e América do Norte.
Consulta o press release na integra aqui.
Sem comentários
Ineos Automotive confirma: 4×4 Granadier vai ser produzido em Portugal
A Ineos Automotive confirmou que produzirá o novo todo o terreno Grenadier em Portugal. O sucessor espiritual do Defender será produzido em Estarreja.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.