Indústria Luca De Meo: “o custo do motor de combustão nos utilitários vai duplicar com a Euro 7” Ameaçados pelas normas antipoluição, o futuro dos citadinos e utilitários passa, para o CEO da Renault, Luca de Meo, pela eletrificação.
COP26 COP26. Portugal não assinou declaração para eliminar veículos a combustão Na COP26, Portugal, juntamente com outros países e alguns grupos automóveis não assinou a Declaração para as Zero Emissões de automóveis e veículos de mercadorias.
Indústria Emissões de CO2 mais baixas nos comerciais ligeiros em 2025. Conseguem cumprir? Os comerciais ligeiros estão em risco de não conseguir atingir as metas de emissões para 2025. Saiba o que está em causa.
Indústria China pede aos seus construtores para suspenderem expansão na UE Há mais em causa do que as tarifas de importação sobre os elétricos produzidos na China neste pedido do governo chinês.
Mercado Exportações chinesas de elétricos para a Europa sobem em flecha. Saiba as razões As regras finais das tarifas de importação sobre os elétricos "made in China" vão ser anunciadas a 30 de outubro. Até lá a palavra de ordem é exportar.
Indústria Carlos Tavares: “não vejo alternativa a um futuro elétrico” Carlos Tavares, CEO da Stellantis, prevê um futuro 100% elétrico, mostrando-se contra o adiamento dos prazos das metas de emissões.
Indústria Para cumprir metas de emissões a Stellantis vai cortar na produção de carros a combustão O incumprimento das metas de emissões estipuladas para 2025 implica o pagamento de pesadas multas. Este é o plano da Stellantis para as evitar.
Salão de Paris 2024 BMW. Fim dos motores a combustão até 2035 “é irrealista” O diretor-executivo da BMW, Oliver Zipse, apelou à revisão da proibição de carros novos a combustão até 2035, alertando para a dependência da China.
Mercado Europa e China não se entendem. UE recusa proposta de preço mínimo As tarifas de importação aos automóveis elétricos produzidos na China podem ter sido aprovadas, mas as negociações estão longe de terminar.
Mercado UE aprova tarifas até 45% a elétricos feitos na China. Muitas abstenções e o contra alemão Uma negociação difícil resultou num acordo marcado por muitas abstenções e o não da Alemanha.