Notícias Ferrari revela quantos modelos produzidos ainda circulam. Surpreendido?

Mercado

Ferrari revela quantos modelos produzidos ainda circulam. Surpreendido?

Segundo o responsável do programa "pre-owned" da Ferrari, cerca de 90% de todos os modelos da marca ainda se encontram em circulação.

Ferrari 250 GT LWB California Spider - frente
© RM Sotheby's

Numa conferência de imprensa em Maranello, Andrea Scioletti, o responsável pelo programa de carros usados da marca italiana “Ferrari Approved”, revelou que mais de 90% de todos os modelos da Ferrari já produzidos ainda se encontram em circulação.

Segundo Scioletti, estes 90% de modelos produzidos pela Ferrari que ainda se encontram em circulação — que equivalem a mais de 300 mil automóveis —, são o resultado do cuidado minucioso que a Ferrari dedica aos seus modelos, mesmo depois destes terem abandonado a fábrica.

Através do programa Ferrari Approved, a marca consegue recondicionar veículos usados para padrões de qualidade rigorosos. Desta forma, não só consegue ir acompanhando a história de cada unidade, como assegura que se mantêm em excelentes condições ao longo do tempo.

O responsável por este programa revelou ainda que é esta a forma que muitos clientes usam para ter um primeiro contacto com a Ferrari como cliente. Até porque, mesmo adquirindo um automóvel usado, este inclui uma garantia bastante extensa.

Para quase todos os supercarros novos da Ferrari, a garantia não tem limite de quilómetros, mas mesmo para os que têm um máximo de 16 anos e menos de 120 mil quilómetros já percorridos, a garantia pode alcançar os 24 meses. Além disso, a Ferrari continua a ter disponíveis componentes novos para os seus modelos mais antigos.

Índice de durabilidade

O resultado de 90% de automóveis ainda em circulação, coloca a Ferrari como uma das marcas com o melhor índice de durabilidade. Como comparação, segundo os dados fornecidos, de todos os modelos da Toyota vendidos há mais de 20 anos, «apenas» 80% ainda se encontram em circulação. No caso da Porsche, os valores estimados apontam para um total de 70% de modelos ainda em circulação tendo em conta toda a sua produção.

Ferrari 12Cilindri - 3/4 de frente
Desde 420 mil euros

Ferrari 12Cilindri tem uma grande diferença para o antecessor. Primeiras impressões

8.5/10

O Ferrari 12Cilindri mantém o V12 puro, ainda com mais potência, mas o caráter deste super-GT é bastante distinto do anterior 812 Superfast.

Press-Inform / Joaquim Oliveira

Scioletti reforça este argumento referindo que “a Ferrari não pretende apenas vender automóveis, mas sim oferecer uma experiência de vida”. O objetivo é que cada uma das unidades produzidas em Maranello seja intemporal. Usando a frase da marca, “um Ferrari é para sempre”.