Notícias O próximo Audi A7 vai ter um formato bastante diferente

Fotos-espia

O próximo Audi A7 vai ter um formato bastante diferente

Depois de ter cativado muitos consumidores com um formato mais original, o Audi A7 vai agora adotar uma imagem bem mais conservadora.

fotos-espia Audi A7
© Razão Automóvel

A próxima geração do Audi A7 promete ser bastante diferente daquilo que vimos até agora. O facto de a Audi estar a ajustar as suas designações, vai fazer com que o novo A7 seja o sucessor do A6. Sendo que esta próxima geração — do Audi A7 — até vai ter uma carrinha.

As primeiras imagens que nos chegaram sobre os protótipos de testes deste novo modelo confirmam, de certa forma, isso mesmo. O novo Audi A7 terá uma carroçaria com os três volumes mais definidos, abandonando a quinta porta, de acesso à bagageira.

Além deste ponto, a camuflagem dos protótipos de teste não deixa descobrir muitos mais segredos. Ainda assim, não passam despercebidos os novos grupos óticos, com um desenho mais evoluído, relembrando alguns dos detalhes estreados com os modelos mais recentes da marca, como o Q8, por exemplo.

Na secção da frente do Audi A7, nota-se apenas um desenho mais otimizado dos grupos óticos e da grelha frontal, mas na parte de trás, já se percebe que há um desenho mais moderno e mais evoluído, com elementos em formato de «boomerang».

Numa das imagens é mesmo possível descobrir que existe uma ligação entre os dois grupos óticos traseiros em LED, e que os indicadores de mudança de direção do A7 também têm um novo desenho.

Quanto ao resto, a maioria do que já sabemos está mais perto das suposições do que das certezas, pelo que nos resta aguardar mais uns tempos. Ainda assim, já deveremos saber mais detalhes antes da apresentação oficial da nova geração do Audi A7, que deverá ocorrer apenas no próximo ano.

O que já sabemos de certeza é que a próxima geração também terá o formato mais familiar, a carrinha, e que esta não vai dispensar a opção mais desportiva, neste caso, uma RS7 Avant.

Formato não é novidade

Ainda que pareça uma ideia totalmente nova, a possibilidade de o Audi A7 ter um formato de três volumes já tinha sido dada a conhecer antes, em 2021, mas apenas na China. A procura mais elevada por carroçarias mais longas neste mercado, fez com que o Audi A7 tivesse sido transformado, de um fastback de cinco portas para uma berlina de quatro.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2