Notícias Mais barato e com 7 lugares não há. Dacia Jogger 2025 apanhado em testes

Fotos-espia

Mais barato e com 7 lugares não há. Dacia Jogger 2025 apanhado em testes

O Dacia Jogger está prestes a ser atualizado, sendo que os protótipos de testes já andam em estrada. As diferenças estão nas extremidades.

Dacia Jogger - Espia 2024 - 3/4 de frente
© Razão Automóvel

Apresentado oficialmente há pouco mais de três anos, o Dacia Jogger continua a ser um dos pilares de vendas da marca romena, depois do Sandero e do Duster. Por esse motivo, não é de estranhar que a marca já esteja a preparar uma atualização.

Segundo as imagens captadas pelos nossos «espiões», o próximo Dacia Jogger não será uma nova geração mas sim uma renovação, com uma imagem mais moderna e atualizada. Muitos dos detalhes serão reconhecidos de modelos como o novo Duster ou Bigster.

Nos protótipos de testes, as semelhanças com o modelo atual são mais do que evidentes na lateral da carroçaria, deixando os principais segredos para as secções dianteira e traseira.

A circular algures pelo sul da Europa, os protótipos do Dacia Jogger têm as extremidades da carroçaria muito bem camufladas, não revelando grandes segredos sobre a sua estética.

Tanto a grelha frontal como o formato dos grupos óticos parecem praticamente inalterados, ainda que se note um desenho diferente do para-choques. Na secção traseira acontece o mesmo, havendo apenas a preocupação de esconder os grupos óticos.

O que parece estar ligeiramente diferente, ainda que seja apenas uma ideia recolhida por explorar as imagens que temos disponíveis com o máximo de atenção, é o maior tamanho do ecrã central instalado no topo do tabliê.

Quando chega?

A versão atualizada do Dacia Jogger deverá ser apresentada apenas na segunda metade deste ano. Quanto à sua chegada ao mercado, tudo indica que ainda teremos de aguardar até ao início de 2026.

Para a nova gama, os rumores disponíveis indicam que um dos principais investimentos previstos está na atualização da sua gama de motores, que deverá herdar algumas das novidades estreadas com o novo Dacia Bigster. Entre elas está o sistema bifuel (GPL) mais potente — agora com 140 cv e uma autonomia prevista acima dos 1400 km — mas também o sistema híbrido de 155 cv.

Sabe esta resposta?
Que nome tinha a Dacia quando foi fundada em 1968?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que a Dacia nem sempre se chamou Dacia?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabiam que a Dacia nem sempre se chamou Dacia?