Notícias Protótipo do Range Rover elétrico “apanhado” sem camuflagem

Fotos-espia

Protótipo do Range Rover elétrico “apanhado” sem camuflagem

A versão 100% elétrica do Range Rover é uma das mais antecipadas de sempre, mas os seus protótipos ainda continuam a somar quilómetros.

Fotos-espia Range Rover BEV - 3/4 de frente
© Razão Automóvel

A versão 100% elétrica da mais recente geração do Range Rover está mais do que prometida. Mas ainda não sabemos muitos detalhes sobre a sua versão final de produção.

No entanto, ainda antes desta chegar ao mercado, os protótipos de testes dinâmicos foram descobertos algures no sul da Europa e praticamente sem camuflagem.

Em termos estéticos quase não existem diferenças face às versões já existentes. Exceção feita ao painel frontal que substitui a habitual grelha e à ausência das saídas de escape.

No entanto, mais do que isso, a versão elétrica do Range Rover é imediatamente identificada pelo silêncio absoluto registado na sua passagem.

As únicas informações disponíveis até ao momento é que a versão 100% elétrica do Range Rover será construída sobre a plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture) e que o seu sistema elétrico terá uma arquitetura de 800V.

Para os maiores adeptos dos valores de potência e binário, ainda não existem valores finais. Mas a marca anuncia que o desempenho do Range Rover BEV será equivalente à versão equipada com o motor V8 de 530 cv.

Quando chega?

Este poderá ser um dos maiores mistérios sobre o novo SUV de grandes dimensões da JLR (Jaguar Land Rover). Mesmo assim, as encomendas já estão abertas desde o final do ano passado e já existe uma lista de espera, segundo a marca.

Para este grandioso passo na história do Range Rover, a JLR já revelou que registou mais patentes do que em qualquer um dos seus antecessores. Além de também já ter adiantado que este será “o Range Rover mais refinado e silencioso de sempre”.

Com as expetativas tão elevadas, é natural que a marca deseje que o Range Rover BEV esteja perfeito quando começar a ser entregue aos primeiros clientes. Por esse motivo, a sua produção em série — em Solihull, no Reino Unido — ainda poderá demorar uns meses até começar em pleno.

Sabe esta resposta?
Que nome escolheu a Land Rover para a versão mais "extrema" de sempre do Defender, apresentada em 2024?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nunca houve um Defender assim. Octa é o mais potente e capaz de sempre