Notícias Os melhores momentos do Goodwood Revival 2024

Goodwood Revival 2024

Os melhores momentos do Goodwood Revival 2024

Ano após ano, o Goodwood Revival continua a recordar da melhor forma o passado da competição automóvel. A edição de 2024 não foi diferente.

© João Faustino / Razão Automóvel

Se o Goodwood Festival of Speed é o local perfeito para celebrar o mundo automóvel — passado, presente e futuro — da forma mais elegante e apaixonada, o Goodwood Revival 2024 foi, mais uma vez, uma cápsula do tempo que nos fez recordar todos os melhores e mais ávidos momentos da competição automóvel.

Ao longo destes dias, os panos de microfibras que limpam o pó a automóveis de vários milhões de euros, são trocados por pedaços de “desperdício”, que dão uma ajuda na manutenção dos carros que estão prestes a ir para a pista.

Apesar de uma grande maioria destes também já se encontrar na “categoria” dos milhões de euros, no Goodwood Revival tudo isso passa para segundo plano. Cada centímetro é um centímetro e cada segundo pode representar uma posição diferente na classificação.

No Goodwood Revival não há tempo para passear. Assim que se entra em pista, a “faca fica nos dentes” e só interessa ser o mais rápido possível, custe o que custar, conduza o que conduzir. Seja com duas ou quatro rodas.

Só mesmo neste evento conseguimos ver monolugares com diversas décadas de idade a serem conduzidos a fundo e a deslizar às quatro rodas, já a apontar para a próxima curva.

Na Goodwood Revival de 2024, realizada no fim de semana de 6 a 8 de setembro, a chuva não deu tréguas. Em muitos casos, quebrou o entusiasmo. Noutros, apenas aumentou o desafio.

Paixão na pista e fora dela

Antes de tudo isto, no entanto, no Goodwood Revival tudo começa com a indumentária. Tanto os fatos como quase todos os acessórios são de épocas passadas, seja na pista ou fora dela. Estes são alguns dos momentos que nos fazem gostar cada vez mais do Goodwood Revival.

Depois disto, resta aguardarmos pela próxima edição. Até 2025!