Notícias Este é o carro com caixa manual mais potente do mundo

Apresentação

Este é o carro com caixa manual mais potente do mundo

A derradeira versão do Hennessey Venom F5 Roadster, tem 1842 cv, tração traseira e caixa manual. É preciso dizer mais alguma coisa?

Hennessey Venom F5-M Roadster caixa manual
© Hennessey

A Hennessey acaba de apresentar a mais recente versão do Venom F5 Roadster, denominada F5-M, que conta com um pacote aerodinâmico totalmente novo e com uma caixa manual, com padrão em duplo H.

E esse é mesmo o maior destaque deste modelo, que passa diretamente a ser o carro com caixa manual mais potente do mundo, uma vez que mantém o já conhecido motor V8 biturbo — apelidado de Fury — de 6.6 litros da Hennessey, que entrega 1842 cv de potência e 1617 Nm de binário máximo.

O pico de binário, que é enviado em exclusivo às duas rodas traseiras, é atingido às 5500 rpm e só está disponível da quarta relação em diante.

Os números de aceleração e velocidade máxima não foram anunciados, mas a versão convencional do Venom F5, equipada com o mesmo motor e com uma caixa automática de sete relações, despacha o sprint dos 0 aos 100 km/h em menos de 3s e, segundo a marca, ultrapassa a barreira das 311 milhas por hora, ou seja, 500 km/h.

Quanto custa?

Não é por isso de estranhar que este passe diretamente a ser um dos roadster mais impressionantes que o dinheiro pode comprar.

E por falar em dinheiro, importa referir que o Hennessey Venom F5-M terá uma produção limitada a apenas 12 unidades, cada uma a custar 2,65 milhões de dólares, qualquer coisa como 2,38 milhões de euros. Já estão todas vendidas.

E isto antes de qualquer tipo de personalização, que se pode estender a praticamente todos os painéis da carroçaria, que agora exibe um pacote aerodinâmicos mais agressivo, que tem na «barbatana» traseira e na entrada de ar por cima do habitáculo os seus maiores destaques.