Notícias Brembo adquire a Öhlins num negócio avaliado em centenas de milhões

Mercado

Brembo adquire a Öhlins num negócio avaliado em centenas de milhões

Dois dos maiores gigantes da indústria dos componentes acabam de unir esforços. Brembo adquire a Öhlins e anuncia expansão da atividade.

Numa indústria onde a notoriedade é normalmente dominada pelas marcas de automóveis, há algumas exceções à regra. Entre essas exceções, está a Brembo e a Öhlins. Dois gigantes na produção de componentes que agora passam a partilhar o mesmo «chapéu».

A Brembo, empresa conhecida pelos seus sistemas de travagem, anunciou esta semana a aquisição da Öhlins, num negócio avaliado em 380 milhões de euros.

Assim, de agora em diante, os destinos desta conhecida marca de suspensões de origem sueca passam a estar sob controlo da Brembo, que expandirá significativamente a sua presença no mercado. Não só nos automóveis mas também nos motociclos.

Sobre a Öhlins

Com sede em Estocolmo, a Öhlins foi fundada em 1976 e possui atualmente duas unidades de produção, na Suécia e na Tailândia. Além disso, tem dois centros de investigação e desenvolvimento nesses países, bem como quatro instalações de distribuição e testes na Suécia, Tailândia, Alemanha e Estados Unidos. A Öhlins Racing emprega atualmente cerca de 500 pessoas.