Notícias Fábrica da Audi em Bruxelas já poderá ter um comprador

Indústria

Fábrica da Audi em Bruxelas já poderá ter um comprador

Entre os potenciais interessados na aquisição da fábrica da Audi de Bruxelas, está uma conhecida marca de automóveis chinesa.

Depois de ter sido anunciado que a Audi poderia encerrar a sua fábrica de elétricos em Bruxelas, na Bélgica, a NIO surge como uma potencial compradora, tal como avançado pelo jornal belga De Tijd.

O construtor chinês surge assim como um dos potenciais interessados em ocupar a infraestrutura com a produção dos seus modelos, evitando as tarifas de importação aos elétricos fabricados na China, impostas pela União Europeia. Desde julho, a NIO está sujeita a uma taxa de 21% (em cima dos 10% já existentes).

Ainda assim, nos últimos oito meses o fabricante vendeu 1777 automóveis na Europa, com o ET7 a liderar a tabela, de acordo com a DataForce.

NIO Et7 frente 3/4 na estrada
NIO ET7

Segundo o avançado pelo Automobilwoch, a marca chinesa recusou-se a prestar declarações. No entanto, representantes do sindicato belga informaram que uma delegação de possíveis investidores chineses havia visitado a fábrica em Bruxelas.

Ambiente instável

De acordo com a Audi, a procura pelo único modelo produzido na fábrica — Q8 e-tron — baixou significativamente nos últimos tempos, ao ponto da marca ter anunciado que iria parar a sua produção.

O anúncio criou um grande tumulto dentro da fábrica, deixando cerca de 3000 trabalhadores revoltados à espera de explicações relativamente ao futuro desta unidade.

Um grupo de operários da fábrica, no início deste mês, chegou mesmo a confiscar as chaves de cerca de 200 viaturas da Audi. Esta foi a primeira grande movimentação pública de um sindicato, em representação dos operários do Grupo Volkswagen, após o anúncio de cortes e encerramento de fábricas na Europa.

Fonte: Automotive News Europe

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Audi Quattro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi Quattro: de pioneiro da tração integral a campeão de ralis