Notícias Recaro Automotive salva da falência por investidor italiano

Indústria

Recaro Automotive salva da falência por investidor italiano

A Recaro Automotive volta das sombras pelas mãos de um investidor italiano. Fique a saber o que vai acontecer com a marca alemã.

Recaro Automotive bancos
© Recaro Automotive

A Recaro Automotive, uma das mais conhecidas marcas de assentos desportivos para a indústria automóvel, apresentou em julho um pedido de insolvência no Tribunal Distrital de Esslingen, na Alemanha. Contudo, há uma nova luz no fundo do túnel e ainda não é agora que vamos assistir ao final da sua história.

O produtor italiano de componentes para automóveis, o Proma Group, assinou um acordo de investimento com a empresa alemã salvando-a de um possível encerramento. Este plano inclui um período de transição, de forma a garantir a continuidade operacional e relançar a atividade na Europa. O objetivo é retomar a produção já no início de janeiro.

Como parte do acordo, a Proma compromete-se a manter vários colaboradores da Recaro nas áreas de vendas e tecnologia, “para assegurar uma transição suave e continuar a atender às necessidades dos clientes”.

 Recaro Automotive bancos
© Recaro Automotive

Fundada em 1906 como Reutter Carosserie, a Recaro iniciou a sua atividade como construtora de carroçarias para marcas como a Porsche ou a Volkswagen. Nas décadas seguintes, tornou-se sinónimo de inovação e qualidade, desenvolvendo assentos desportivos para praticamente todas as marcas de automóveis a nível mundial.

Luca Pino, CEO do Grupo Proma, destacou a importância desta aquisição, referindo que “a Recaro é reconhecida mundialmente como um símbolo de excelência da tecnologia alemã. Nós, enquanto porta-estandarte da qualidade de produção italiana, olhamos para o futuro com entusiasmo. Estamos confiantes de que esta colaboração dará origem a produtos de alto nível para o mercado automóvel”.

Com uma experiência consolidada no setor automóvel, o Proma Group descreve-se como “uma empresa líder na produção de componentes para a indústria automóvel, especializada no desenvolvimento e fabrico de bancos e conjuntos de carroçaria.”

A união entre a herança alemã da Recaro Automotive e a experiência italiana do Proma Group promete revitalizar a marca e reforçar a sua presença no mercado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi fundada a BBS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jantes BBS. Nem só de carros se fazem os ícones da história automóvel