Indústria Comissão Europeia tem um plano para tornar os elétricos mais acessíveis A União Europeia quer acelerar a transição para automóveis elétricos. Para isso vai propor uma série de medidas para os deixar mais acessíveis aos consumidores.
Mercado Tarifas de Trump aproximam UE e China. É o início do fim das tarifas dos elétricos? A China e a UE poderão unir forças para fazer frente às tarifas impostas pelos EUA. Em causa, está o fim das tarifas europeias contra os elétricos importados da China.
Indústria “Denza Z9 GT é dez vezes melhor do que a concorrência” diz CEO Com quase 1000 cv e design arrojado, o Z9 GT é a aposta da Denza para abrir caminho no exigente mercado europeu… Mas 10 vezes melhor que a concorrência?
Indústria Stellantis volta a insistir: Maserati não está à venda A Maserati está a passar por um período difícil, mas uma coisa é certa: a Stellantis não faz intenções de vender a marca de luxo.
Produção Mercedes-Benz vai acabar com os seus comerciais mais pequenos A Mercedes-Benz vai abandonar os seus comerciais mais compactos e menos rentáveis, encerrando parte da sua parceria com a Renault.
Mercado Pesadelo chinês continua para as marcas alemãs Os resultados do primeiro trimestre de 2025 mostram que a crise na China está longe de terminar para os construtores alemães.
Indústria Ferrari junta-se à empresa do ex-designer da Apple, Jony Ive. O que vem aí? Focada no futuro, a Ferrari anunciou uma parceria com a empresa LoveFrom, fundada por Jony Ive, o ex-designer da Apple que nos deu o iPhone, iMac, iPod e iPad.
Produção Stellantis suspende produção europeia do seu elétrico chinês. Saiba porquê A aposta europeia da Leapmotor sofreu um contratempo: a Stellantis anunciou a suspensão da produção do T03 na Polónia.
Indústria Construtores automóveis já começaram a reagir às tarifas de Trump As tarifas de 25% sobre os automóveis importados já estão em vigor e a resposta a estas está a ser diferente de construtor para construtor.
Mercado Tarifas de Trump ameaçam Stellantis. Lucros podem cair 75% Os lucros da Stellantis caíram 70% em 2024. O impacto das tarifas automóveis em 2025 incrementa o risco de nova queda abrupta dos lucros.