Já entrevistado pela Razão Automóvel, Vincent Cobée deixou de ser o diretor executivo da Citroën. O seu lugar será ocupado a partir de 1 de março por Thierry Koskas, o atual diretor de vendas e marketing da Stellantis.
Thierry Koskas vai acumular às funções que já detinha o cargo de diretor executivo da Citroën.
Segundo a Stellantis, na base da escolha de Thierry Koskas estiveram “os desafios crescentes relacionados com a acessibilidade à mobilidade elétrica e a chegada de novos fabricantes ao mercado automóvel”.
Um passado ligado à Renault
Tal como Carlos Tavares, o diretor executivo da Stellantis, também o novo diretor executivo da Citroën, Thierry Koskas, tem um passado ligado à Renault.
Antes de ingressar na PSA em 2019, Thierry Koskas esteve na Renault durante mais de 20 anos. Nesse período foi responsável pelo programa de veículos elétricos entre 2009 e 2012, foi diretor da Renault na Argentina (entre 2013 e 2016) e antes de sair da marca gaulesa chegou a diretor de vendas.
Vincent Cobée
Quanto a Vincent Cobée, que esteve à frente dos destinos da Citroën nos últimos três anos — assumiu a liderança em janeiro de 2020 —, a sua saída foi justificada em comunicado para “perseguir projetos pessoais”.
Durante o seu mandato, teve como missão reposicionar a Citroën como uma marca mais acessível, já tendo em vista a transição para a mobilidade elétrica.
O Ami, um quadriciclo elétrico, foi o primeiro passo nesse sentido. Mais recentemente, essa missão traduziu-se no Oli, um protótipo de um veículo elétrico leve e acessível, que tivemos oportunidade de conduzir em Portugal.
Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Sem comentários
Sai Vincent Cobée, entra Thierry Koskas para a liderança da Citroën
Além do cargo de diretor executivo da Citroën, Thierry Koskas vai manter-se como diretor de vendas e marketing da Stellantis.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.