Notícias Elétricos a “estagnar”? Volkswagen vai apostar em mais híbridos plug-in

Indústria

Elétricos a “estagnar”? Volkswagen vai apostar em mais híbridos plug-in

A Volkswagen também vai responder ao interesse renovado do mercado por híbridos plug-in, com o lançamento de mais modelos.

© Volkswagen

A Volkswagen, à semelhança de outras marcas automóveis, planeia aumentar a sua oferta de híbridos plug-in, movendo o foco dos elétricos.

Nos últimos tempos são várias as notícias que têm reforçado o facto dos híbridos estarem a «roubar» terreno aos elétricos e os números não mentem. O que justifica estas movimentações na indústria — como da marca alemã —, de reforço da oferta híbrida.

© Volkswagen Volkswagen Tiguan

No ano passado, eu diria ‘esqueçam os híbridos, é uma tecnologia cara, e não vale a pena’. De repente, nos últimos seis meses, toda a gente quer híbridos.”

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen

De acordo com declarações feitas na última quarta-feira, pelo diretor executivo da marca alemã, Thomas Schäfer, na Conferência Financial Times Future of the Car, em Londres, uma das atuais prioridades da Volkswagen é expandir a gama de híbridos plug-in.

Esta afirmação significa, assim, uma mudança de rumo na estratégia da marca alemã, que até recentemente, tinha os olhos postos na corrida aos elétricos baratos.

Não é o fim dos elétricos

Porém, o diretor executivo da Volkswagen afirmou que “o futuro é de certeza elétrico”, e que os híbridos plug-in, são apenas uma tecnologia de transição.

“É uma tecnologia que serve de ponte. Enquanto os elétricos estão a «estagnar», nós continuamos a precisar desta tecnologia de transição.”

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen

Apesar deste anúncio, a marca alemã não pretende desenvolver uma nova tecnologia híbrida. Mas veremos mais modelos da marca a usufruir deste tipo de variante, partilhando a mesma tecnologia ou algum tipo de derivação da que encontramos em modelos como os novos Tiguan e Passat.

Esses modelos permitem, agora, autonomias elétricas até 100 km, graças às baterias de maior capacidade que os equipam.

Para além da Volkswagen, já outras marcas vieram anunciar as suas intenções de investir nos híbridos plug-in:

Fonte: Bloomberg e Autocar

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”