Notícias Sem segredos. Jeremy Clarkson revela identidade do último The Stig

Televisão

Sem segredos. Jeremy Clarkson revela identidade do último The Stig

Já houve três The Stig, o incontornável piloto do Top Gear, e a identidade do último foi agora revelada por Jeremy Clarkson.

The Stig
© Lego

Após anos de especulação, a identidade do terceiro e último The Stig, o icónico piloto do programa Top Gear, foi finalmente revelada por Jeremy Clarkson.

A revelação aconteceu durante uma sessão de perguntas e respostas após uma exibição ao vivo do episódio final do The Grand Tour, na quinta de Clarkson.

Clarkson satisfez a curiosidade dos fãs do The Stig e do Top Gear, respondendo que o último a usar o famoso capacete branco foi Phil Keen, piloto britânico ainda no ativo.

Desde 2010 que Keen vestia a pele do The Stig, e assim foi até ao fim do Top Gear em 2022. Recordamos que o programa foi terminado pela BBC após o acidente grave que envolveu um dos apresentadores, Andrew “Freddie” Flintoff.

Houve três The Stig

Ao longo das 33 temporadas de Top Gear, três pilotos deram vida ao enigmático The Stig. O primeiro foi Perry McCarthy, que usava um fato preto e participou apenas nas duas primeiras temporadas.

Ben Collins foi o próximo a assumir o papel, tornando-se o The Stig mais icónico, de fato e capacete branco, estando presente da terceira à 15.ª temporada. Collins foi demitido em 2010, após revelar a sua identidade na autobiografia The Man in the White Suit.

Phil Keen
© British GT Champioshp Phil Keen

Phil Keen é, assim, o último a vestir o fato branco. O piloto, quase a fazer 41 anos, ainda corre a nível oficial, tendo-se juntado em 2023 à 2 Seas Motorsport no British GT Championship. Na classe Supersport em que participa já conquistou 24 vitórias, 16 pole positions e um título. Keen compete ainda no European Le Mans Series aos comandos de um Ferrari.

Com a revelação de Jeremy Clarkson, o legado do The Stig encerra mais um capítulo da história de Top Gear.