Notícias Audi A3 Allstreet híbrido plug-in com 140 km de autonomia. Saiba o preço

Preços

Audi A3 Allstreet híbrido plug-in com 140 km de autonomia. Saiba o preço

O Audi A3 Allstreet passa a ter um novo argumento: uma versão híbrida plug-in que anuncia 140 km de autonomia. E já tem preço para Portugal.

Audi A3 allstreet - 3/4 de frente
© Audi

O formato mais aventureiro do Audi A3 chama-se Allstreet, que quer ser um crossover. Além da decoração com um conjunto de proteções plásticas adicionais, ainda conta com uma altura ao solo mais elevada em 30 mm.

A novidade, no entanto, é a adição de uma versão híbrida plug-in à gama. Com a designação 40 TFSIe, inclui o mesmo sistema que já encontramos em outros modelos do Grupo Volkswagen. Aquele que combina o motor 1.5 TSI EVO2 a gasolina com um segundo motor, elétrico, de 80 kW (116 cv).

Em conjunto, oferecem uma potência máxima combinada de 204 cv e a Audi anuncia uma autonomia máxima em modo 100% elétrico de 140 km, graças à bateria de 25,7 kWh (19,7 kWh úteis) de capacidade.

Quando for necessário carregar a bateria, pode fazê-lo da forma convencional, em corrente alternada (AC), até uma potência máxima de 11 kW.

Só que o Audi A3 Allstreet híbrido plug-in também permite carregar mais rápido, em corrente contínua (DC), com a potência a subir para um máximo de 50 kW. Desta forma, será possível passar dos 10% para os 80% em menos de meia-hora.

A bateria pode ainda receber energia através do sistema de travagem regenerativa, aproveitando os momentos de desaceleração e travagem. Sendo que a intensidade de regeneração pode ser regulada através das patilhas existentes no volante.

Com o modo de condução “EV” selecionado, o sistema dá prioridade a uma utilização 100% elétrica, pelo menos, enquanto houver carga na bateria. No início de cada viagem, o modo selecionado é o totalmente automático “Auto Hybrid”.

Quanto custa?

O Audi A3 allstreet 40 TFSIe ficará disponível para encomenda ainda durante este mês, com um preço base de 47 834 euros. Esta versão conta com uma especificação própria de equipamento, incluindo itens como o ar condicionado auxiliar, por exemplo. Este permite aquecer ou arrefecer o interior antes de iniciar viagem.

Audi A3 allstreet - traseira
© Audi

Ainda em termos de «gastos», o Audi A3 Allstreet híbrido plug-in tem o potencial de visitar as estações de serviço com menos frequência do que as restantes.

O consumo médio em ciclo combinado WLTP é de 0,3 l/100 km, quando se usufrui de uma utilização eficiente do sistema híbrido. Sem carga na bateria, os valores mínimos rondam os 5,0 l/100 km.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Skoda Tudor, o protótipo de um Coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nada está a salvo. Skoda Tudor, o protótipo que até seria roubado