Notícias Novo CUPRA Terramar. Todos os preços para Portugal

Preços

Novo CUPRA Terramar. Todos os preços para Portugal

O CUPRA Terramar chega a Portugal com duas motorizações distintas; a híbrida plug-in anuncia mais de 120 km de autonomia.

CUPRA Terramar na estrada molhada, frente
© CUPRA

O novo CUPRA Terramar já tem preços para Portugal e pode ser encomendado. O novo SUV complementa o Formentor no mesmo segmento (C), só que aponta mais às famílias, oferecendo mais espaço.

Para o conseguir, o Terramar apresenta-se maior em todas as direções em relação ao Formentor, o que se reflete nas cotas internas, incluindo a bagageira. Os 540 l (450 l no híbrido plug-in) superam em 90 l a capacidade da bagageira do Formentor.

Apesar das proporções mais formais, o novo Terramar aposta numa imagem mais aguerrida, à semelhança do que já tínhamos visto em outros modelos da marca. Essa imagem é dada à frente pelo shark nose (ou nariz de tubarão), uma grelha de grandes dimensões e pela ainda nova assinatura luminosa da CUPRA composta por três triângulos.

No interior, destaca-se o painel de instrumentos com 10,25”, sistema de head-up display e o sistema de infoentretenimento com um ecrã central com 12,9”.

Opções para gostos variados

O CUPRA Terramar cai ser lançado em Portugal com duas motorizações: gasolina mild-hybrid (1.5 eTSI) e híbrida plug-in (1.5 e-Hybrid), sendo que ambas estão associadas a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem.

O 1.5 eTSI é «animado» pelo conhecido bloco de quatro cilindros com 1,5 l de capacidade, que surge associado a um sistema de 48 V. Debita 150 cv (110 kW) e a caixa DSG tem sete relações.

Descubra o seu próximo automóvel:

O CUPRA Terramar 1.5 e-HYBRID — disponível apenas no nível VZ —, mantém o bloco a gasolina de 1,5 l, mas é complementado por uma máquina elétrica mais potente, alcançando uma potência máxima combinada de 272 cv (200 kW). O que permite fazer 7,3s na aceleração 0-100 km/h.

Graças a uma bateria com 19,7 kWh (úteis), o Terramar reclama uma autonomia em modo 100% elétrico de até 121 km (ciclo WLTP).

Este híbrido plug-in, como temos visto noutros modelos do Grupo Volkswagen, também aceita carregamentos em corrente contínua (DC) de até 50 kW. Bastam, assim, 26 minutos para ir dos 10% aos 80% do estado de carga da bateria. Em corrente alternada (AC) a 11 kW, precisa de 2h30min para carregar na totalidade.

Dependendo da versão o CUPRA Terramar pode vir equipado com jantes de 18” ou 19”, existindo ainda opcionalmente jantes de 20”. Na versão híbrida plug-in destacam-se os travões de performance Akebono (opcionais).

A partir de que preço?

Os preços do novo CUPRA Terramar para Portugal ficam compostos da seguinte forma:

CUPRA TerramarPreços
1.5 eTSI 150 cv DSG743 218 €
VZ 1.5 e-HYBRID 272 cv DSG656 635 €