Notícias Fiat Panda 2024 carrega na segurança e tecnologia. Encomendas abertas

Dia 8 de julho o podcast da Razão Automóvel será gravado ao vivo. Inscreva-se e garanta o seu lugar.

Quero Inscrever-me

Preços

Fiat Panda 2024 carrega na segurança e tecnologia. Encomendas abertas

O Fiat Panda 2024 está mais tecnológico e mais seguro. Fique a saber tudo o que este citadino traz de novo assim como o seu preço.

FIAT Panda Pandina dianteira 3/4
© FIAT

O Fiat Panda atual foi lançado em 2012, mas a sua reforma não está para breve — a produção continuará até 2030. Será brevemente acompanhado pelo Grande Panda, que se vai posicionar um segmento acima, no dos utilitários.

Para se manter competitivo e em conformidade com os regulamentos mais recentes, a Fiat atualizou o citadino, afirmando que se trata do “Panda mais tecnológico de sempre”. Uma declaração que se apoia na adição de muitos mais sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), entre outros equipamentos.

A única coisa que se manteve «intocável» no Panda 2024 foi o seu exterior e o que o motiva, estando equipado com o mesmo motor de três cilindros, 1,0 l, com 70 cv e 92 Nm de binário, que já conhecíamos.

No entanto, a Fiat disponibilizou novas cores de carroçaria: amarelo, branco, preto, vermelho e azul; sendo que a versão topo de gama, designada Pandina, está também disponível na cor verde, entre outros fatores.

Painel de instrumentos digital

É no interior que encontramos as maiores diferenças, com o Panda 2024 a ser enriquecido com um novo painel de instrumentos digital de 7” e um volante renovado.

No Fiat Panda Pandina, temos um ecrã central tátil de 7” compatível com Apple CarPlay e Android Auto, uma moldura em branco do painel de instrumentos e novos bancos, também estes com detalhes em branco e o logótipo “Pandina”.

Para além disto, no exterior é ainda possível distinguir esta versão através de pequenos pormenores como, por exemplo, parte da face de um pequeno panda no centro das rodas.

Comum às duas versões são os novos sistemas ADAS. Sendo que inclui de série travagem autónoma de emergência, assistência à manutenção na via de rodagem, deteção de fadiga do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.

Descubra o seu próximo automóvel:

Ademais, o novo Panda vem equipado com sensores de estacionamento traseiros, cruise control, e ainda, opcionalmente, sistema automático de máximos (de série na versão Pandina).

A maioria das novas funcionalidades são geridas por uma câmara montada no espelho retrovisor interior. Em relação à segurança passiva, o Panda conta ainda de série com seis airbags.

Qual o preço?

O Fiat Panda 2024 já se encontra disponível para encomenda em Portugal a partir de 15 500 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano deixou de ser produzido o Fiat Coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?