Notícias Hyundai i10 2023. Citadino foi atualizado e já tem preços

Preços

Hyundai i10 2023. Citadino foi atualizado e já tem preços

O Hyundai i10 atualizou-se e viu, sobretudo, os seus argumentos tecnológicos reforçados. Chega agora a Portugal e já tem preços.

Hyundai i10 N Line vista dianteira 3/4
© Hyundai

O Hyundai i10, lançado em 2019, resiste num segmento que tem contraído progressivamente. Recebeu, recentemente, um facelift que retocou a aparência e reforçou a tecnologia a bordo.

Por fora, o i10 «normal» aproxima-se visualmente do i10 N Line, integrando na redesenhada grelha (em favo de mel) as luzes diurnas, que passaram a ser em LED. Também as jantes de 15″ são novas.

Hyundai i10, frente 3/4
© Hyundai Há oito cores exteriores: phantom black, aurora gray, athlas white, mangrove green, dragon red, meta blue, lumen grey e lucid lime. Sempre combinado com um tejadilho preto.

No caso do Hyundai i10 N Line é caso para um “descubra as diferenças”, com a única digna de nota a estar nas luzes LED traseiras (comuns a ambas as versões) que mostram agora um “H” na linha horizontal da bagageira.

Reforço tecnológico

As maiores novidades acabam por estar no campo tecnológico. O painel de instrumentos analógico dá lugar a um painel digital LCD de 4,2″ e passa a contar com entradas USB-C à frente e atrás.

Como já acontecia antes, o infoentretenimento é acessível via um ecrã tátil central de 8″. Além disso, o atualizado Hyundai i10 conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

Os assistentes à condução foram também reforçados. O sistema de travagem autónoma de emergência, por exemplo, passou a conseguir detetar ciclistas, além dos peões. Conta ainda com assistência à manutenção na faixa de rodagem e o sistema “Rear Occupant Alert”, que avisa o condutor caso se esqueça de algo… ou alguém, no banco traseiro.

E as motorizações?

Por debaixo do capô do atualizado Hyundai i10 ficou tudo na mesma. São duas as motorizações a gasolina, ambas com um 1,0 l de capacidade e três cilindros.

Hyundai i10 vista traseira
© Hyundai

A primeira é naturalmente aspirada e anuncia 67 cv e 96 Nm. A segunda é exclusiva do i10 N Line e adiciona um turbocompressor que eleva a potência e o binário, respetivamente, para os 100 cv e 172 Nm.

Descubra o seu próximo automóvel:

Quanto custa?

Os preços para o atualizado Hyundai i10 iniciam-se nos 18 675 euros para o 1.0 MPI, enquanto o i10 N Line tem preços a começar nos 19 790 euros.

Como é prática na marca sul-coreana, a garantia é de sete anos sem limite de quilómetros, além de também oferecer sete anos de assistência em viagem e sete anos de checkups anuais gratuitos.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o primeiro coupé da Hyundai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?