Notícias Elétrico mais barato da Hyundai chega a Portugal

Preços

Elétrico mais barato da Hyundai chega a Portugal

Abriram as pré-reservas para o Hyundai Inster, mas o preço divulgado destina-se, por agora, apenas a empresas e empresários em nome individual.

Hyundai Inster, frente 3/4
© Hyundai

O Inster é a nova aposta 100% elétrica da Hyundai no mercado europeu e não só passa a ser o seu elétrico mais pequeno como o mais barato.

As pré-reservas já abriram em Portugal com preços a partir de 19 250 euros, sem IVA incluído. Isto porque faz parte de uma campanha válida apenas para empresas e empresários em nome individual (ENI). Os particulares vão ter de esperar mais um pouco.

O que precisa de saber sobre o Inster

O novo Hyundai Inster é um citadino, maior que a média, com 3825 mm de comprimento. A altura generosa (1575 mm) e as formas cúbicas dão ao Inster excelentes cotas internas. Ao espaço junta-se a funcionalidade — todos os bancos podem ser rebatidos, incluindo o do condutor — e oferta vasta de tecnologia.

Descubra o seu próximo automóvel:

Apresenta-se com dois ecrãs de 10,25″ — um para o painel de instrumentos e outro para o infoentretenimento —, e vários sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). Entre vários, temos assistência de prevenção de colisão frontal, câmara de auxílio ao estacionamento traseiro e sensores de auxílio ao estacionamento traseiros e frontais, entre outros.

Dois motores e duas baterias

O Hyundai Inster chega ao mercado nacional com duas versões, a que correspondem dois motores e duas baterias:

  • Base: bateria de 42 kWh; autonomia de até 327 km (ciclo WLTP); 71,7 kW (97 cv) e 147 Nm;
  • Long-Range: bateria de 49 kWh; autonomia de até 360 km (ciclo WLTP); 84,5 kW (115 cv) e 147 Nm.

O novo citadino permite carregamentos rápidos, de até 120 kW (corrente contínua), com a possibilidade de carregar entre 10% a 80% em apenas 30 minutos. Em corrente alternada (AC) a potência é de 11 kW.

A partir de quanto?

Como referimos no início, o único preço avançado pela Hyundai para o novo Inster é referente à campanha para empresas e empresários em nome individual (ENI).

Os 19 250 euros são sem IVA, já que pode ser deduzido na totalidade. Se incluirmos o IVA o preço será de 23 673 euros.

Aguardamos resposta por parte da marca se este será o preço também para o cliente particular. Se for, fica abaixo dos 25 mil euros, como o prometido pela marca.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Peugeot RCZ Cabriolet foram produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Três descapotáveis da Peugeot que não viram a luz do dia