Notícias Nissan Ariya ficou mais barato. Estes são os novos preços

Preços

Nissan Ariya ficou mais barato. Estes são os novos preços

A Nissan ajustou a tabela de preços do seu Ariya e tornou-a ainda mais completa, com a adição de uma versão desportiva, assinada pela Nismo.

Nissan Ariya Nismo - 3/4 de frente em estrada
© Nissan

O posicionamento de mercado do Nissan Ariya esteve a ser revisto pela marca, sendo que a grande novidade é a redução do seu preço, que pode chegar aos 4000 euros. Mas há mais novidades.

Tal como já acontecia até agora, estão disponíveis duas opções de bateria e três patamares de potência, com configurações de duas ou quatro rodas motrizes.

Na versão de entrada, por exemplo, está uma bateria com 63 kWh úteis e um motor com uma potência de 160 kW (218 cv). Segundo os dados da marca, a autonomia máxima, em ciclo WLTP, é de 403 km e nesta versão, a velocidade máxima está limitada a 160 km/h.

Com a presença da bateria de 87 kWh (úteis), o motor elétrico já tem uma potência de 178 kW (238 cv), sendo que esta configuração permite uma autonomia de 530 km.

As versões com quatro rodas motrizes apenas estão disponíveis com a bateria de maior capacidade, com 87 kWh (úteis). No entanto, a presença dos dois motores elétricos eleva a potência máxima do sistema até aos 225 kW (300 cv) e a velocidade máxima até aos 200 km/h. Nesta opção, a autonomia ronda os 500 km.

Os níveis de equipamento do Nissan Ariya no mercado nacional dividem-se em: Engage, Advance, Evolve e Evolve +, sendo que esta última está apenas disponível nas versões de quatro rodas motrizes.

Descida de preço

Tal como referimos há pouco, depois desta atualização da gama, o Nissan Ariya ficou cerca de quatro mil euros mais acessível, face aos preços praticados até agora.

Além disso, para empresas, a Nissan propõe um valor base de 34 106 euros (acresce IVA) para o nível de equipamento de entrada com a bateria de 63 kWh.

Com o mesmo nível de equipamento mas com a bateria de 87 kWh o Ariya está disponível a partir dos 38 984 euros (acresce IVA). Porém, a maior novidade da gama não é a redução de preço.

Descubra o seu próximo automóvel:

Nissan Ariya Nismo?

O novo Nissan Ariya Nismo, que foi apresentado no início deste ano no Tokyo Auto Salon, não é dos vai ficar apenas pelo mercado doméstico japonês e está mesmo a caminho de Portugal.

A opção mais desportiva do SUV 100% elétrico da Nissan também recebeu os «mimos» da Nismo e deverá chegar ao nosso mercado ainda antes do final do ano.

Nissan Ariya Nismo - 3/4 de frente em estúdio
© Nissan

Nessa altura, ficam disponíveis duas opções: B6 e-4ORCE e B9 e-4ORCE, ambas com dois motores elétricos e quatro rodas motrizes.

A B6 e-4ORCE inclui um sistema capaz de oferecer uma potência máxima combinada de 270 kW (367 cv) e 560 Nm, para mover cerca de 2080 kg. Associada a esta variante está uma bateria de 66 kWh.

O Nissan Ariya Nismo B9 e-4ORCE, recebe uma bateria de 91 kWh e vê a potência combinada do seu sistema passar para uns mais expressivos 320 kW (435 cv) e 600 Nm. Em termos de peso, há 130 kg adicionais, passando o total do conjunto para os 2210 kg.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?