Notícias Opel Frontera. Encomendas abertas e já há preços

Dia 8 de julho o podcast da Razão Automóvel será gravado ao vivo. Inscreva-se e garanta o seu lugar.

Quero Inscrever-me

Preços

Opel Frontera. Encomendas abertas e já há preços

A Opel acaba de divulgar os preços do novo Frontera. Por enquanto só está disponível com cinco lugares; a versão de sete lugares só chega em 2025.

Opel Frontera 2024 - frente
© Opel

O novo Opel Frontera foi revelado há pouco mais de dois meses, vem tomar o lugar do Crossland e, a partir de hoje, já pode ser encomendado em Portugal.

O novo Frontera segue os passos do antecessor, sendo um parente muito próximo do novo Citroën C3 Aircross — que nós já tivemos a oportunidade de conhecer —, e não admira, por isso, que também tenha como uma das suas maiores novidades a opção de ter uma lotação máxima de sete lugares.

Caso a escolha seja a versão de cinco lugares (e duas filas de bancos), o volume de bagageira é generosos, com 460 litros de capacidade, que pode ascender até aos 1600 litros.

As três filas de bancos é apenas uma de muitas novidades do novo Frontera. Entre elas, temos os Intelli-Seats com uma ranhura no meio que alivia a pressão no cóccix, assim como um tabliê distinto do parente gaulês. Este pode contar com um suporte para o smartphone (almofada de pinos magnéticos) ou, opcionalmente, com um Pure Painel (ecrã digital de 2 x 10”) e um carregador sem fios.

Duas mecânicas, duas versões

Em relação às motorizações o novo Opel Frontera oferece duas opções: uma versão mild-hybrid 48 V e outra 100% elétrica.

O primeiro, designado Frontera Hybrid, conta com um motor turbo a gasolina de 1,2 litros que opera em combinação com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) integrado na transmissão de dupla embraiagem. Está disponível nas variantes de 100 cv ou 136 cv.

Por sua vez, a motorização 100% elétrica (Electric) apresenta uma potência de 83 kW (113 cv) e uma bateria com 44 kWh de capacidade — os mesmos números que encontramos no Citroën ë-C3 —, o que se traduz numa autonomia elétrica combinada de 305 km ou 400 km (ciclo WLTP), dependendo da versão.

A gama do Frontera 2024, além das diferentes motorizações, multiplica-se por dois níveis de equipamento: Edition e GS (topo de gama).

O Frontera GS vem equipado de série com ecrã central de 10” e navegação, assim como uma câmara traseira.

A partir de quanto?

O novo Opel Frontera encontra-se disponível para encomenda em Portugal nas três motorizações já conhecidas: Hybrid com 100 cv e 136 cv, e a Electric. Está prometida uma versão com maior autonomia para junho de 2025.

Descubra o seu próximo automóvel:

Os preços começam nos 24 990 euros para o Frontera Hybrid 48V (100 cv) e 29 990 euros para o Frontera Electric. As primeiras unidades a chegar aos concessionários, já a partir de outubro, serão os Hybrid 48V de 136 cv e Electric. O Hybrid 48V de 100 cv só chega em fevereiro de 2025.

A variante de sete lugares apenas vai estar disponível apenas como Hybrid 48V e também só deverá chegar ao mercado em fevereiro de 2025.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento