Notícias Opel Mokka acaba de receber um importante trunfo na sua gama

Preços

Opel Mokka acaba de receber um importante trunfo na sua gama

O Opel Mokka recebeu uma nova opção mild-hybrid, com o objetivo de completar a sua gama e de tornar este crossover ainda mais apelativo.

Opel Mokka Hybrid - 3/4 de frente
© Opel

O Opel Mokka é o modelo mais recente da Stellantis a ser presenteado com o sistema mild-hybrid de 48 V, adicionando uma opção bastante importante para esta gama.

Depois do Corsa, Grandland e Astra, o crossover da marca alemã também já conta com este sistema mais evoluído, que lhe permite circular com o motor de combustão desligado, poupando combustível.

Esta é uma das principais diferenças face aos sistemas mild-hybrid mais convencionais em que o motor de combustão raramente se chegava a desligar com o carro em andamento. Agora, segundo a Opel, o Mokka já consegue circular em modo elétrico até 50% do tempo em ambiente urbano.

A marca diz ainda que este novo sistema permite uma poupança de combustível de até 20% — em comparação com um motor de combustão convencional sem o sistema mild-hybrid. Desta forma, o novo Opel Mokka anuncia médias de consumo de 4,9 l/ 100 km.

Tal como também acontece nos outros modelos, o sistema do Opel Mokka Hybrid inclui um motor 1.2 Turbo a gasolina de 100 kW (136 cv) e um motor elétrico de 21 kW (28 cv), integrado na caixa de velocidades automática (ë-DCS6) de dupla embraiagem.

Além disso, para alimentar o sistema, está também presente uma bateria de iões de lítio com 48 V, que se recarrega automaticamente nas fases de desaceleração e de travagem. Ou seja, não sendo um sistema plug-in, não existe a necessidade de o carregar a partir de uma vulgar tomada.

Para o capítulo das prestações, a marca afirma que o Opel Mokka Hybrid consegue completar o sprint dos 0 aos 100 km/h em 9,2 segundos, mas também alcançar uma velocidade máxima de 207 km/h.

Descubra o seu próximo automóvel:

Habitáculo sem alterações

Para além do novo sistema mild-hybrid, de resto, tudo se mantém igual nesta nova versão do Opel Mokka, com exceção de um pequeno detalhe.

© Fernando Gomes; Edição: Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Agora, o Pure Panel 100% digital está adaptado ao sistema híbrido, apresentando informações em tempo real sobre a condução e o fluxo de energia entre a bateria, o motor de combustão, o motor elétrico e as rodas.

Quanto custa o Opel Mokka Hybrid?

O Opel Mokka Hybrid já se encontra disponível para encomenda no nosso mercado, com os seus preços a começar nos 31 015 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento