O Land Rover Defender recebeu o prémio máximo do WWCOTY (Women’s World Car of the Year) ou “Carro Mundial Feminino do Ano”, o único galardão de automóveis do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas do setor automóvel.
Esta foi, de resto, a primeira vez que a marca britânica conquistou o galardão principal nestes prémios.
Criado em 2009 pela jornalista neozelandesa Sandy Myhre, o WWCOTY conta com um júri composto por uma equipa de cinquenta jornalistas do setor automóvel de 38 países dos cinco continentes, e deu a conhecer, em ocasião anterior, os melhores carros das nove categorias a concurso: melhor citadino; melhor familiar; melhor carro de luxo; melhor desportivo; melhor SUV urbano; melhor SUV médio; melhor SUV grande; melhor 4×4 e pick-up; melhor elétrico.
VÊ TAMBÉM: Mais compacto, ágil e… rápido. Já conduzimos o novo Land Rover Defender 90Para que fique a par de todos os vencedores, deixamos-lhe aqui a lista completa:
- Melhor citadino: Peugeot 208
- Melhor familiar: Skoda Octavia
- Melhor luxo: Lexus LC 500 Convertible
- Melhor desportivo: Ferrari F8 Spider
- Melhor SUV urbano: Peugeot 2008
- Melhor SUV médio: Land Rover Defender
- Melhor SUV grande: Kia Sorento
- Melhor 4×4 e pick-up: Ford F-150
- Melhor EV: Honda e
Foi entre estes nove modelos que emergiu o vencedor absoluto da edição deste ano do WWCOTY, o Land Rover Defender, com a revelação do resultado da votação final a ter acontecido a 8 de março, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher.
A lenda foi atualizada. O Land Rover Defender já não é apenas um SUV para atravessar a Amazónia ou para o deserto. A sua reinvenção mais recente convida à condução em estrada com o mesmo conforto que uma berlina de luxo. Por esta razão, e pela sua tecnologia e conforto, foi eleito Melhor Carro do Ano pelo júri do Carro Mundial Feminino do Ano.
Marta García, presidente executiva dos WWCOTY
Assistam ao vídeo:
Sem comentários
Land Rover Defender é o Carro Mundial Feminino do Ano
O júri do "Carro Mundial Feminino do Ano" é composto por uma equipa de cinquenta jornalistas do setor automóvel de 38 países dos cinco continentes.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.