Notícias “Leapmotor International é um bebé recém-nascido com dois bons pais”. CEO explica porquê

Apresentação

“Leapmotor International é um bebé recém-nascido com dois bons pais”. CEO explica porquê

A Leapmotor partiu à conquista da Europa, com a ajuda da Stellantis. E na hora de traçar objetivos, não tem medo de mostrar a sua ambição.

Tianshu Xin - apresentação
© André Mendes / Razão Automóvel

Há uma nova marca chinesa a dar os seus primeiros passos fora da China, com grande destaque no mercado europeu. Tianshu Xin (CEO da Leapmotor International) explicou-nos os motivos pelos quais acredita que a marca tem pernas para andar.

Resultado de uma parceria entre a Leapmotor e a Stellantis, a Leapmotor International acaba de iniciar a sua atividade de uma forma impactante, expandindo-se para quatro regiões em apenas 11 meses.

Este feito só foi possível graças à rede global da Stellantis, que Tianshu Xin destacou como um dos grandes trunfos da marca: “o fator-chave é que temos a Stellantis. As outras marcas chinesas não têm a Stellantis.” A rede já estabelecida deste grupo oferece um suporte crucial na expansão da Leapmotor, permitindo-lhe alcançar novos mercados de forma rápida e eficiente.

Conseguimos lançar a marca em quatro regiões em apenas 11 meses”, sublinhou Xin, comparando esse feito com os três a quatro anos que outros construtores demorariam a alcançar o mesmo nível de presença global.

Parte da estratégia para manter essa rapidez está na simplificação. O modelo T03 foi lançado numa única versão para reduzir a complexidade inicial. “Escolhemos uma única versão para começar e assim reduzir desafios logísticos e financeiros”, explicou Xin, reforçando a importância de uma abordagem simplificada.

Ainda assim, a Leapmotor mantém a flexibilidade para adaptar a sua oferta à medida que o mercado evolui. O T03, por exemplo, foi desenvolvido já a pensar no futuro e, por isso mesmo, inclui a capacidade de receber atualizações OTA (over-the-air).

Desta forma, “será possível atualizar o seu software sempre que quisermos, melhorando a experiência de utilização adaptando-a a um mercado em constante evolução. Sempre com a mesma agilidade e flexibilidade de que dispomos”.

Metas ambiciosas

O objetivo global da Leapmotor International é o de comercializar 500 mil automóveis em todo o mundo até 2030. Sendo que grande parte desse volume será assegurado pelo mercado europeu. Este é um objetivo que reflete a confiança de Tianshu Xin nesta marca e na sua capacidade de continuar a crescer em mercados exigentes.

Além disso, a Leapmotor aposta ainda no rápido desenvolvimento de novos modelos, admitindo reduzir o tempo de lançamento para metade em comparação com outras marcas. “Menos botões físicos, desenvolvimento mais rápido”, afirma Xin, revelando um pouco da estratégia.

Tianshu Xin - apresentação
© André Mendes / Razão Automóvel Tianshu Xin (CEO da Leapmotor International)

Nos planos da Leapmotor International está já a apresentação de cerca de sete modelos ao longo dos próximos quatro anos, além dos «pioneiros» T03 e C10 que já tivemos oportunidade de conduzir. A primeira novidade, além destes dois, será revelada no Salão de Paris, que abre portas dentro de alguns dias.

Sabe esta resposta?
Em que cidade chinesa foi assinado o acordo entre a Leapmotor e a Stellantis, em 2023?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

À conquista da China. Stellantis adquire 20% da Leapmotor