Notícias Este Mazda MX-5 vale quase 40 mil euros devido a um pequeno detalhe

Leilão

Este Mazda MX-5 vale quase 40 mil euros devido a um pequeno detalhe

Este Mazda MX-5 de primeira geração é especial por muitas razões, sendo o preço apenas um delas. Fique a saber o que o distingue dos demais.

Mazda MX-5 NA dianteira
© Bring a Trailer

Que os primeiros Mazda MX-5 (NA) já nasceram como futuros clássicos, não há dúvidas, mas este exemplar de 1990 vendido recentemente por 40 500 dólares (aprox. 38 mil euros) não deixa de impressionar, fazendo deste um dos MX-5 mais caros de sempre.

No caso da leiloeira Bring a Trailer, onde este MX-5 foi vendido, é mesmo o mais caro de sempre que foi vendido, ultrapassando o anterior recordista por 5500 dólares (aprox. 5136 euros).

Porque é que foi vendido por um valor tão elevado?

Não foi apenas por parecer estar imaculado; este exemplar em Classic Red conta apenas com 61 km(!). Ou seja, mal sujou os pneus.

Ao não ter andado praticamente nada durante 34 anos, este MX-5 continua a estar o mais original possível e, para mais, esteve nas mãos do dono original até outubro do ano passado.

A condição impecável deste clássico estende-se ao interior, que não dá a entender a sua verdadeira idade. Tanto o painel de instrumentos, como o tecido dos bancos, o manípulo da caixa de velocidades e o volante estão perfeitamente preservados.

No exterior, a história é a mesma. Com uma pintura perfeita, este Mazda MX-5 nem parece contar com três décadas em cima. Para mais, traz a opcional capota rígida, também em perfeitas condições.

Já foram muitas as histórias de terror que ouvimos sobre carros clássicos «enclausurados», no entanto, esta é uma história com um final feliz.

Só se lamenta que os parcos 61 km que acumula apenas revelem que não foi usado como o pretendido: ao volante para usufruir de uma experiência de condução muito recompensadora. Mas se tivesse sido usado, também não teria atingido o valor que atingiu neste leilão.