Depois de há cerca de duas semanas termos anunciado que a última unidade do Lamborghini Aventador Ultimae ia ser leiloada em conjunto com um NFT, hoje trazemos-vos o valor pelo qual foi vendido este exemplar único.
No leilão levado a cabo pela RM Sotheby’s, o último Lamborghini com um V12 naturalmente aspirado foi vendido por 1 603 125 dólares (cerca de 1,5 milhões de euros). Um valor adequado para o carro marca o fim de uma era?
O mais curioso é que esta última unidade do Aventador Ultimae já foi vendida, mas ainda nem foi produzida, estando a sua entrega prevista apenas para o mês de setembro.
A NÃO PERDER: Este Lamborghini Urus tem um emblema com 37 mil euros de diamantesO Aventador Ultimae
Como referi, o Lamborghini Aventador Ultimae (oficialmente Aventador LP 780-4 Ultimae) marca o fim de uma era na marca transalpina.
Limitado a 600 exemplares (350 coupés e 250 roadsters), o Aventador Ultimae não só serve de despedida ao Aventador como marca o «adeus» ao puro V12 naturalmente aspirado na marca de Sant’Agata Bolognese.
A derradeira unidade desta série que agora foi leiloada é ainda mais especial, contando com uma pintura azul e preta que o faz destacar-se (ainda) mais.
O vencedor deste leilão vai receber ainda um NFT 1:1 que coloca uma versão digital do carro colocado num mundo virtual semelhante a Marte; terá acesso antecipado a teasers de futuros modelos da marca; fará uma visita privada ao museu da Lamborghini e falará (por videochamada) com o DJ Steve Aoki e a artista Krista Kim.
Os dois artistas também colaboraram em conjunto com a Lamborghini para ajudar a tornar esta última unidade do Aventador ainda mais exclusiva.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Lamborghini 350 GTV?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
1 comentário
O último Lamborghini Aventador Ultimae já foi leiloado. Por quanto ficou?
Acompanhado de um NFT, o último Lamborghini Aventador Ultimae já foi leiloado e o valor arrecadado reflete bem a sua exclusividade.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.