Notícias Nem imaginam quanto é gasto na personalização de cada Bugatti

Personalização

Nem imaginam quanto é gasto na personalização de cada Bugatti

Os clientes da Bugatti podem gastar uma pequena fortuna apenas para personalizar os seus automóveis. Mate Rimac revela quanto, em média…

Bugatti Chiron - Homenagem ao T55
© Bugatti

Muitas das marcas de automóveis mais luxuosas já revelaram que a principal tendência de mercado para 2025 é, mais uma vez, a personalização.

A Jaguar já revelou que este é um dos pontos-chave desta sua nova era e outros construtores, como a Bentley, a Porsche ou a Mercedes-Benz, por exemplo, também já anunciaram que pretendem aumentar consideravelmente o foco na sua divisão de personalização.

Mas, Mate Rimac, o CEO da Bugatti, vai ainda mais longe e dá-nos uma ideia mais concreta de quanto é que um cliente da marca de Molsheim está disposto a gastar (em média) na personalização do seu novo automóvel.

Bugatti W16 Mistral World Record - quatro recordistas
© Bugatti Os quatro Bugatti dos recordes de velocidade pertencem ao mesmo proprietário e fazem parte da The Singh Collection.

Numa entrevista recente à TopGear, Mate Rimac revelou que a média do custo da personalização de cada Bugatti se encontra próxima de meio milhão de euros.

“Temos programas especiais que desenvolvemos com os nossos clientes, o que faz com que os carros sejam cada vez mais personalizados. Cada carro é, na verdade, algo único. Atualmente, estamos a alcançar meio milhão de euros em personalização por carro.”

Mate Rimac, CEO da Bugatti

Mate Rimac acrescenta ainda que, em alguns casos, como os automóveis que registaram os recordes de velocidade, “damos um passo extra e criamos algo verdadeiramente único, neste caso, um modelo exclusivo e irrepetível”. Uma ideia que, aliás, era uma das frases preferidas do fundador da marca de Molsheim, Ettore Bugatti: “Se for comparável, deixa de ser um Bugatti”.

Automóveis únicos ou obras de arte?

Cada Bugatti que sai das instalações de Molsheim pode ser considerado uma obra de arte. As hipóteses de personalização de cada um dos Veyron, Chiron, Mistral ou o mais recente Tourbillon, entre outros, vão muito além de uma pintura metalizada.

Entre as unidades mais conhecidas estão homenagens a modelos mais antigos que já podem estar nas garagens destes colecionadores. Mas depois, também há automóveis que são uma espécie de tela em branco para outro tipo de tributos, sejam estes dedicados a momentos da história da marca ou do mundo automóvel.