Auto Rádio #82 Europa vai apostar tudo nos elétricos. Será esta a decisão certa? O setor automóvel europeu está a passar por grandes mudanças. No entanto, serão estas suficientes para fazer frente aos desafios?
Auto Rádio #78 ISV deve acabar? Portugueses continuam a pagar dupla tributação Neste Auto Rádio estivemos à conversa com Helder Barata Pedro, secretário-geral da ACAP, que representa as empresas do setor junto do Governo.
Mercado Em Portugal 1 em cada 5 carros novos no primeiro trimestre foram elétricos Elétricos e híbridos (não plug-in) registaram as maiores subidas no mercado nacional no primeiro trimestre de 2025. Quase tudo o resto desceu.
Mercado Tesla cresce e Dacia cai. As surpresas do mercado português em março No sobe e desce das marcas automóveis no mercado nacional, em março a Dacia e a Tesla foram as que mais surpreenderam. Mas não fica por aqui.
Mercado Impacto das tarifas de 25% de Trump em Portugal. O que diz a ACAP A ACAP (Associação Automóvel de Portugal) já reagiu às tarifas de Trump e fala sobre o impacto que podemos esperar em Portugal.
Mercado Sérgio Ribeiro assume presidência da Associação Automóvel de Portugal A ACAP (Associação Automóvel de Portugal) tem uma nova direção. Que ficará a cargo de Sérgio Ribeiro, CEO da Salvador Caetano, até 2027.
Apresentação Estes três modelos da Bentley só vão estar disponíveis como híbridos plug-in Os novos Bentley Continental GT, Continental GTC e Flying Spur deixam de ter motores só a combustão e passam a ser, exclusivamente, híbridos plug-in.
Preços Volkswagen Tayron tem até 7 lugares e 120 km em modo elétrico. Todos os preços Posicionado entre o Tiguan e o Touareg, o novo Volkswagen Tayron aposta no espaço a bordo e numa lotação que pode chegar aos sete lugares.
Arranque a Frio O Lamborghini Temerario vai ser bem mais caro que o antecessor O Lamborghini Temerario promete virar cabeças — e carteiras — quando chegar ao mercado português no final deste ano.
Motores BYD desenvolve motor de quatro cilindros ao estilo da Porsche O novo motor da BYD aguentou um teste contínuo de 8000 horas no regime máximo e vai ter a companhia de mais quatro motores.