Notícias Ford Mustang GTD não chega para as encomendas. Literalmente

Mercado

Ford Mustang GTD não chega para as encomendas. Literalmente

O Ford Mustang GTD está a caminho da Europa para desafiar os seus maiores rivais. Por agora é o número de interessados no desportivo que impressiona.

Ford Mustang GTD
© Ford Performance

O Ford Mustang GTD é muito bem capaz de ser a máquina de condução mais eficaz alguma vez desenvolvida pela marca americana. E está a despertar um elevado interesse um pouco por todo o mundo, até naqueles com bolsos fundos o suficiente para o adquirirem.

A sua estreia em solo europeu está prevista para a próxima edição das 24 Horas de Le Mans. Sendo que, depois desse evento, segue diretamente para as 24 Horas de Spa e logo depois para Inglaterra, já com entrada reservada no Festival de Velocidade de Goodwood.

Ou seja, depois de tudo isto, é de esperar que haja ainda mais interessados no Ford Mustang GTD, a versão mais radical de sempre deste modelo. Pelo menos, de todas as que têm autorização para circular em estrada. No entanto, há um «pequeno» problema.

Ford Mustang GTD
© Ford

Mesmo com um preço em torno dos 275 mil euros nos EUA — em Portugal, com os nossos impostos, poderá mesmo superar a fasquia dos 400 mil euros —, a Ford recebeu 7500 candidaturas à aquisição do Mustang GTD.

A produção para 2025 e 2026 já está totalmente esgotada e estas 7500 intenções de compra são apenas referentes à América do Norte. Ou seja, um número muito mais elevado do que as cerca de 1000 unidades previstas que a Ford estava a pensar produzir para todo o mundo.

Segundo a Ford, de todos os potenciais interessados no Mustang GTD, um em cada quatro já conta com um Ford Mustang na sua garagem e um em cada cinco é já proprietário de um modelo com características semelhantes, ainda que de outra marca — será um destes?

Mustang GTD quer mostrar o que vale

Depois das duas provas de resistência e da sua presença em Goodwood, a Ford Performance também já tem agendada uma passagem pelo Nürburgring. O objetivo previsto é o de inscrever o Ford Mustang GTD na lista de modelos capazes de percorrer uma volta completa ao Nordschleife em menos de sete minutos.

Para isso, a marca já efetuou diversos testes no Sebring International Raceway e no Virginia International Raceway, bem como na pista da Michelin, a Raceway Road Atlanta. Aliás, foi nesta última que nos foi possível ouvir o motor V8 com mais de 800 cv pela primeira vez, ainda com o Ford Mustang GTD totalmente camuflado.