Indústria Que confusão! GWM «arruma a casa» e acaba com o Funky Cat Onde antes havia duas marcas, Ora e Wey, passará a haver uma: GWM. Por isso o Ora Funky Cat «acaba» para dar lugar ao GWM Ora 03.
Produção Marcas chinesas vão começar a produzir na Europa. Saiba quais e onde Os fabricantes chineses de automóveis estão a planear abrir diversas fábricas na Europa, que elimina a ameaça de eventuais penalizações nas tarifas de importação.
Mercado Aiways abandona a China para se concentrar apenas na Europa A Aiways parece estar a preparar-se para abandonar o seu mercado doméstico, transferindo o seu foco para a Europa.
Indústria Carlos Tavares deixa alertas e afirma “queremos fazer parte da ofensiva chinesa” Carlos Tavares diz que tarifas são "armadilha" e que batalha entre UE e China terá consequências sociais. Em entrevista, o líder da Stellantis deixa vários alertas.
Mercado China poderá retaliar investigação europeia. Estas serão as marcas mais afetadas Confrontada com a possibilidade do aumento de tarifas, a China poderá responder na mesma medida. Mas neste jogo de forças, há uns que têm mais a perder do que outros.
Indústria Audi aposta na China com elétricos feitos a meias com a chinesa SAIC A Audi e a SAIC vão desenvolver uma nova plataforma para elétricos para o mercado chinês,
Mercado Aiways abandona a China para se concentrar apenas na Europa A Aiways parece estar a preparar-se para abandonar o seu mercado doméstico, transferindo o seu foco para a Europa.
Produção Há dois bons motivos que levam a Nissan a adotar o gigacasting Nissan inspira-se na Tesla e junta-se ao grupo de construtores que estão a adotar o gigacasting como uma das suas técnicas de produção.
Mercado Volkswagen adia lançamento do ID.7 nos EUA devido a “alterações do mercado” A comercialização de automóveis elétricos tem-se mostrado um desafio para grande parte dos construtores e a Volkswagen não é exceção.
Vídeos RA EV3 é o elétrico mais barato da Kia e tem autonomia recorde no segmento O EV3 chega no final do ano a Portugal e marca a entrada da Kia no segmento dos B-SUV 100% elétricos. Argumentos não lhe faltam.
Desde 23 300 euros Primeiro teste Citroën ë-C3. O que vale o utilitário elétrico mais barato? 8/10 A Citroën substitui o C3 por um veículo 100% novo, que inova por dispor de uma versão elétrica que passa a ser a mais barata da classe.