Notícias À conquista da Europa. Kia quer estar entre as mais vendidas

Mercado

À conquista da Europa. Kia quer estar entre as mais vendidas

Num evento de concessionários realizado em Berlim, sob o lema "It's #OurMove", a Kia apresentou as suas principais ambições para a Europa.

Kia EV3 frente
© Kia

A Kia continua a não mostrar qualquer sinal de abrandamento, especialmente no que diz respeito à Europa. Numa convenção de concessionários realizada na semana passada em Berlim, a marca sul-coreana revelou que quer aumentar as suas vendas anuais na Europa de forma a alcançar as 800 mil unidades até 2028. Sendo que destas, 85% serão veículos eletrificados.

Atualmente, este seria um valor que colocaria a Kia como a terceira marca mais vendida neste continente atrás da Volkswagen e da Toyota (fonte: ACEA).

Kia convenção
© Kia Da esquerda para a direita: Pierre-Martin Bos (Vice-Presidente da Divisão de Negócios PBV); Sjoerd Knipping (Vice-Presidente de Produto e Marketing da Kia Europe); Ho Sung Song (Presidente e CEO da Kia Corporation); Marc Hedrich (Presidente e CEO da Kia Europe); Karim Habib (Vice-Presidente Executivo e Diretor da Kia Global Design); David Hilbert (Diretor de Marketing da Kia Europe); Carlos Lahoz (Vice-Presidente de Vendas da Kia Europe); Magdalena Pushon (Gestora Sénior de Estratégia Futura); Jens Brech (Diretor da Experiência de Cliente)

A ambição é grande, tendo em conta que, no ano passado, a Kia atingiu um recorde de vendas de 572 297 unidades, das quais 37,9% correspondiam a veículos eletrificados — o que equivale a 4,5% da quota de mercado. Com o seu novo objetivo de vendas, a marca pretende atingir uma quota de mercado de 5%.

Para isto, a Kia conta com o sucesso dos seus mais recentes modelos elétricos como o EV6 e o EV9, mas especialmente com o novo EV3, que o Miguel Dias já teve a oportunidade de conhecer.

Além disso, a marca conta também com o lançamento de novas tecnologias, como o carregamento bidirecional: V2G (Vehicle to Grid), V2L (Vehicle to Load) e V2H (Vehicle to Home).

Deste modo, a estratégia da Kia passa por “satisfazer a procura através da expansão da sua rede de postos de carregamento, ao mesmo tempo que continua a fornecer modelos elétricos novos com capacidade de carregamento ultrarrápida”.

“A Kia está na linha da frente no que se refere ao fornecimento de soluções de mobilidade sustentável, reforçando a nossa posição na indústria do futuro.”

Marc Hedrich, presidente e CEO da Kia Europe

Para além disto, a marca voltou a evidenciar o seu novo negócio de veículos profissionais PBV (Platform Beyond Vehicle), que já detalhámos no início do ano, sendo que, até 2028, pretende vender 127 mil unidades apenas no mercado europeu.

A Kia vem assim reforçar o que já tinha sido anunciado em abril, quando divulgou o plano de lançar 15 novos modelos elétricos até 2027. Sendo que, até 2035, o objetivo é ser uma marca 100% elétrica.

Sabe esta resposta?
Em que ano terminou a produção do Kia Stinger?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O adeus ao Kia Stinger. Fim de produção chega com série especial