Notícias À conquista da Europa. Kia quer estar entre as mais vendidas

Mercado

À conquista da Europa. Kia quer estar entre as mais vendidas

Num evento de concessionários realizado em Berlim, sob o lema "It's #OurMove", a Kia apresentou as suas principais ambições para a Europa.

Kia EV3 frente
© Kia

A Kia continua a não mostrar qualquer sinal de abrandamento, especialmente no que diz respeito à Europa. Numa convenção de concessionários realizada na semana passada em Berlim, a marca sul-coreana revelou que quer aumentar as suas vendas anuais na Europa de forma a alcançar as 800 mil unidades até 2028. Sendo que destas, 85% serão veículos eletrificados.

Atualmente, este seria um valor que colocaria a Kia como a terceira marca mais vendida neste continente atrás da Volkswagen e da Toyota (fonte: ACEA).

Kia convenção
© Kia Da esquerda para a direita: Pierre-Martin Bos (Vice-Presidente da Divisão de Negócios PBV); Sjoerd Knipping (Vice-Presidente de Produto e Marketing da Kia Europe); Ho Sung Song (Presidente e CEO da Kia Corporation); Marc Hedrich (Presidente e CEO da Kia Europe); Karim Habib (Vice-Presidente Executivo e Diretor da Kia Global Design); David Hilbert (Diretor de Marketing da Kia Europe); Carlos Lahoz (Vice-Presidente de Vendas da Kia Europe); Magdalena Pushon (Gestora Sénior de Estratégia Futura); Jens Brech (Diretor da Experiência de Cliente)

A ambição é grande, tendo em conta que, no ano passado, a Kia atingiu um recorde de vendas de 572 297 unidades, das quais 37,9% correspondiam a veículos eletrificados — o que equivale a 4,5% da quota de mercado. Com o seu novo objetivo de vendas, a marca pretende atingir uma quota de mercado de 5%.

Para isto, a Kia conta com o sucesso dos seus mais recentes modelos elétricos como o EV6 e o EV9, mas especialmente com o novo EV3, que o Miguel Dias já teve a oportunidade de conhecer.

Além disso, a marca conta também com o lançamento de novas tecnologias, como o carregamento bidirecional: V2G (Vehicle to Grid), V2L (Vehicle to Load) e V2H (Vehicle to Home).

Deste modo, a estratégia da Kia passa por “satisfazer a procura através da expansão da sua rede de postos de carregamento, ao mesmo tempo que continua a fornecer modelos elétricos novos com capacidade de carregamento ultrarrápida”.

“A Kia está na linha da frente no que se refere ao fornecimento de soluções de mobilidade sustentável, reforçando a nossa posição na indústria do futuro.”

Marc Hedrich, presidente e CEO da Kia Europe

Para além disto, a marca voltou a evidenciar o seu novo negócio de veículos profissionais PBV (Platform Beyond Vehicle), que já detalhámos no início do ano, sendo que, até 2028, pretende vender 127 mil unidades apenas no mercado europeu.

KIA EV3 Concept frente
Indústria

Kia não abranda ritmo de eletrificação. Novidades são mais que muitas

No seu Investor Day Conference 2024, a Kia anunciou muitas novidades, sobretudo elétricas. A marca sul-coreana não pretende abrandar o ritmo.

Mariana Teles

A Kia vem assim reforçar o que já tinha sido anunciado em abril, quando divulgou o plano de lançar 15 novos modelos elétricos até 2027. Sendo que, até 2035, o objetivo é ser uma marca 100% elétrica.

Sabe esta resposta?
Em que ano terminou a produção do Kia Stinger?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O adeus ao Kia Stinger. Fim de produção chega com série especial