Notícias Há mais uma marca chinesa de comerciais elétricos a caminho de Portugal

Comerciais

Há mais uma marca chinesa de comerciais elétricos a caminho de Portugal

A Salvador Caetano vai importar para a Península Ibérica a Farizon Auto, sub-marca da Geely dedicada a veículos comerciais elétricos.

Farizon SuperVan dianteira
© Farizon

Depois dos camiões elétricos da BYD, a Salvador Caetano Auto junta ao seu catálogo uma marca chinesa de veículos comerciais elétricos, a Farizon Auto, pertencente ao Grupo Geely.

Segundo o comunicado, a Salvador Caetano Auto vai introduzir na Península Ibérica o Farizon SuperVan, um veículo comercial ligeiro “que promete redefinir os padrões de eficiência e desempenho com a sua tecnologia elétrica de ponta, maior capacidade de carga e avançadas características de segurança”.

O SuperVan destaca-se no mundo dos furgões elétricos pelo seu aspeto futurista, incluídos num comprimento de carroçaria máximo de 5490 mm. Segundo as informações disponíveis, a marca será introduzida no mercado ibérico pela Salvador Caetano Auto ainda este ano.

“As características inovadoras e o potencial do Farizon SuperVAN tornam-no revolucionário nos mercados de veículos comerciais ligeiros em Portugal e Espanha”, afirma Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto e CEO Distribuição Automóvel Internacional.

Além disso, Sérgio Ribeiro adiantou ainda que “a parceria com a Farizon Auto é uma afirmação da Salvador Caetano Auto em matéria de soluções de mobilidade sustentável, não apenas em automóveis de passageiros, mas também nos veículos comerciais”.

Cook Xue, Diretor Geral da Farizon International Marketing Company, também destacou a importância desta parceria, essencial para demonstrar “o compromisso da Farizon em estabelecer-se como um dos principais intervenientes no mercado europeu de veículos comerciais ligeiros, aproveitando a vasta experiência e alcance de mercado da Salvador Caetano Auto.”