Auto Rádio #71 Crise em 2025. Os problemas que ameaçam a indústria automóvel A indústria automóvel europeia está a passar por uma crise que promete continuar em 2025 e serve de mote a mais um episódio do Auto Rádio.
Indústria Reino Unido impôs quota para elétricos. Custou milhares de milhões e não foi atingida Os construtores tentaram até ao último minuto cumprir quota para elétricos no Reino Unido, mas sem sucesso.
Indústria VW e sindicatos chegam a acordo mas não impede corte de 35 mil postos de trabalho Serão eliminados 35 mil postos de trabalho até 2030, mas o acordo entre a Volkswagen e os sindicatos evitou o encerramento de fábricas.
Indústria Mais greves no Grupo Volkswagen. O que está em causa? As negociações entre o Grupo Volkswagen e o IG Metall estão num impasse. Trabalhadores ameaçam com mais greves num futuro próximo.
Indústria Grupo Volkswagen está a considerar fechar três fábricas Cresce a tensão entre o Grupo Volkswagen e a comissão de trabalhadores, com a possibilidade de fechar fábricas na Alemanha e cortes salariais.
Mercado Elétricos na Alemanha em queda e a razão é fácil de compreender O mercado de elétricos está a sofrer uma queda significativa em muitos mercados europeus, com especial ênfase no alemão.
Antevisão Hyundai IONIQ 9 só chega no verão mas já o conduzimos Está quase pronto o IONIQ 9, o maior SUV elétrico da Hyundai. Fomos os primeiros a conduzi-lo, ainda camuflado, na Califórnia.
Mercado Combustão ou elétricos. O que vendeu mais em Portugal em 2024? No rescaldo das vendas de automóveis novos em Portugal em 2024, os eletrificados roubam as atenções e os motores a combustão perdem gás.
Mercado Recorde de vendas coloca Noruega a um passo de só vender elétricos A quota de vendas dos elétricos na Noruega atingiu 88,9% em 2024, o que é um novo máximo. O objetivo para 2025 é atingir os 100%.
Guia de Compra Dez novos elétricos para 2025 que não vão rebentar as carteiras Em 2024 começou a chegar uma nova geração de elétricos, mais acessíveis, com preços a rondar os 25 mil euros, mas em 2025 vão chegar muitos mais.