Notícias Soma e segue. Volvo alcança marco histórico a nível mundial

Mercado

Soma e segue. Volvo alcança marco histórico a nível mundial

O primeiro semestre do ano ainda não terminou, mas a Volvo já adicionou mais um importante marco histórico ao seu repertório.

Volvo EX30 dianteira 3/4
© Razão Automóvel

O ano de 2024 tem-se mostrado bastante positivo para a Volvo. Depois de em 2023 ter registado um dos melhores anos de sempre e de em março ter acumulado um milhão de veículos 100% elétricos vendidos em todo o mundo, a marca sueca celebra agora dez milhões de veículos em circulação a nível global.

Com o final do primeiro semestre do ano a aproximar-se o elevado ritmo de vendas mantém-se, sendo que, apenas em maio, mais de 40% dos veículos vendidos pela Volvo (em todos os mercados) foram 100% elétricos ou híbridos plug-in.

Em Portugal, os valores são ainda mais expressivos, com 80% das vendas mensais a serem representadas por modelos eletrificados — 36% destes totalmente elétricos.

Volvo EX90 - 3/4 de frente
© Volvo Volvo EX90

Muitas são as marcas que têm visto a sua procura por elétricos a desacelerar, um pouco por todo o mundo. No entanto, a Volvo parece estar fora desta tendência.

Relembre-se que, até 2025, a marca pretende que 50% das suas vendas sejam compostas por modelos totalmente elétricos, sendo que este valor deverá mesmo chegar aos 100% até 2030.

Este será o ano em que deverá sair da linha de montagem o último Volvo equipado com um motor de combustão a gasolina. Entretanto, a despedida dos motores Diesel já aconteceu.

Volvo aposta numa gama variada

Para que os números de vendas continuem a aumentar, a Volvo está a apostar numa gama bastante diversificada. Para já, existem quatro modelos 100% elétricos na sua frota: o EX30, EX40, EC40 e o EX90.

O mais pequeno destes, o Volvo EX30, é também aquele que está praticamente destinado a ser o modelo mais vendido da marca até final deste ano. Fique a saber o que o Diogo Teixeira achou desta «pequena promessa»:

Para além deste, também o EX90 promete «roubar corações». Depois de ter visto a sua produção adiada, este 100% elétrico deverá chegar a Portugal já no próximo semestre, sendo que já pode ser encomendado desde o final do ano passado.

A Volvo tem-se mostrado uma marca inovadora em muitos campos, nomeadamente no da eletrificação dos seus veículos. No início deste mês, a marca sueca antecipou-se à União Europeia em cerca de três anos e anunciou a introdução de um passaporte ambiental no seu novo EX90. Uma medida que, a longo prazo, será alargada a todos os modelos da gama de elétricos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!