Notícias Estes dois modelos da Mercedes-Benz podem desaparecer em breve

Antevisão

Estes dois modelos da Mercedes-Benz podem desaparecer em breve

A Mercedes-Benz pode acabar brevemente com todos os SUV Coupé do seu catálogo. Decisão não está tomada, mas será anunciada em breve.

Mercedes-Benz GLC Coupé vista traseira 3/4
© Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz está a estudar a possibilidade de acabar com a produção dos modelos SUV Coupé da sua gama, tais como o GLC Coupé e GLE Coupé.

A informação está a ser avançada pelo jornal alemão Handelsblatt, que cita “fontes dentro da empresa”, ainda que sem identificar ninguém.

Segundo o Handelsblatt, as mesmas fontes confirmaram que existem duas soluções (para os GLC Coupé e GLE Coupé) em cima da mesa e que a decisão será anunciada em breve.

Mercedes-Benz GLC Coupé vista lateral
© Mercedes-Benz O Mercedes-Benz GLC Coupé foi renovado no início de 2023 e recebeu um interior novo e motorizações híbridas plug-in com mais de 100 km de autonomia elétrica.

A primeira hipótese passa por descartar por completo estes dois modelos, tal como aconteceu, por exemplo, com o Mercedes-Benz CLS Shooting Brake ou com a pick-up Classe X.

Já a segunda solução replica aquilo que a marca de Estugarda fez recentemente com as versões Coupé e Cabrio dos Classe C e Classe E, que foram fundidas num só modelo, o CLE.

A NÃO PERDER: Testámos o Mercedes-Benz CLE Coupé que faz mais de 1000 km por depósito

E este pode ser mesmo o caminho a seguir para a marca da estrela, que sabe que este tipo de carroçaria reúne alguns adeptos, que procuram combinar a habitabilidade e versatilidade de um SUV com uma imagem mais desportiva.

Uma coisa é certa, dificilmente os GLC Coupé e GLE Coupé vão permanecer na gama do construtor alemão, que nos últimos tempos tem vindo a reduzir e a simplificar a sua oferta: até 2026 a marca vai despedir-se de vários modelos compactos, entre eles o Classe A.

Quanto às versões ditas convencionais do GLC e do GLE, tudo aponta para que continuem a ser aposta no seio da Mercedes-Benz, independentemente do que possa vir a acontecer com as variantes Coupé.

Fonte: Handelsblatt