Notícias Tornou-se mais difícil fugir à polícia em Tochigi, no Japão. Descobre porquê

Japão

Tornou-se mais difícil fugir à polícia em Tochigi, no Japão. Descobre porquê

Está mais difícil fugir à Polícia em Tochigi, no Japão. E a culpa é do mais recente reforço das forças da ordem — um Nissan GT-R com pirilampos e tudo!

Nissan GT-R Policia Tochigi 2018

O aviso foi feito pela própria Nissan, através da sua conta oficial de Twitter: a Polícia de Tochigi acaba de receber um impressionante Nissan GT-R para patrulhamento das ruas da cidade.

O desportivo, que promete ser uma dor de cabeça para os “aceleras”, foi oferecido às autoridades por um cidadão de 64 anos de Tochigi, com o propósito assumido de ajudar a acabar com alguns excessos que, tanto lá, como cá, por vezes surgem.

Num país onde são famosas as corridas ilegais de rua, a Polícia japonesa passa assim a contar com um “argumento” de 565 cv de potência, certamente já sem o limitador de velocidade que impede as unidades Nissan GT-R “civis” vendidas no Japão de ultrapassarem os 180 km/h.

De resto, é também na prefeitura de Tochigi que está localizada a fábrica onde o Nissan GT-R é produzido, desde 2007.

No entanto, este não é o primeiro desportivo à disposição das forças da Lei e da Ordem japonesas, pois já haviam notícias de um Nissan Skyline GT-R a patrulhar, há mais de uma década, as vias rápidas em redor de Tóquio. Algo que, contudo, só ficou confirmado em 2016, quando foi assinalado, pela primeira vez, com as luzes de emergência a funcionar.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo de aceleração dos 0 aos 96 km/h do Tesla Model 3 Dual Motor Performance?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sem espaço na fábrica de Fremont. Tesla monta “tenda” para produzir Model 3