Embora com apresentação oficial e mundial já agendada para o próximo Salão Automóvel de Detroit, em janeiro, a Mercedes-Benz decidiu antecipar a divulgação do interior da nova geração Classe G, cujas imagens agora difundidas confirmam não apenas uma cabine totalmente nova, mas também mais moderna e luxuosa!

Se por fora o novo Classe G manterá as linhas que o definiram durante 39 anos, por dentro praticamente tudo muda. O proprietário do novo Classe G tem à sua espera um habitáculo muito mais sofisticado e luxuoso revestido maioritariamente a pele e com aplicações, de série, em madeira porosa, a que podem depois juntar-se pormenores em fibra de carbono ou metal, sendo que, em prol do conforto, surgem ainda soluções como os bancos aquecidos, um sistema de áudio com sete colunas, porta-copos amovíveis e vários espaços de arrumação. No caso do alçapão por baixo do apoio de braço central, não falta sequer a iluminação.
Classe G com painel digital à imagem de Classe S
Equipado de base com painel de instrumentos analógico, o próximo Classe G pode, no entanto, também vir com instrumentação totalmente digital, exibida num ecrã de 12,3 polegadas, idêntica à do Classe E ou Classe S, e que, tal como nestes, abrange grande parte do frontal do tablier, com o layout a poder ser configurado segundo uma de três opções: Classic, Sport e Progressive.
Ainda no domínio dos opcionais, a Mercedes-Benz promete disponibilizar um sistema de som surround Burmester com 16 colunas e amplificador de 590 W com Digital Sound Processing, assim como um conjunto de bancos Active Multicontour — os dianteiros com aquecimento, ventilação e massagem, sendo que, para um maior deslumbre visual, o revestimento dos bancos tanto pode ser em pele Lugano Preta, como em Net Castanha ou Macchiato Bege. Já a inclusão do pack Exclusive Interior, garante ainda pele Nappa na parte superior das portas, centro da consola e tablier.
RELACIONADO: Mercedes-Benz Classe G chega às 300 mil unidadesPor outro lado e apesar da clara aposta nas novas tecnologias, o topo de gama dos SUV da marca da estrela não abdica de um certo classicismo, nomeadamente, através da inclusão de uma pega para o passageiro da frente ou de botões cromados, para acionamento dos diferenciais. Sem esquecer as saídas de ar cujo desenho imita as luzes redondas do SUV.
Mais largo e espaçoso que o Classe G actual
De referir ainda que o novo Classe G é mais largo do que o modelo atualmente em comercialização, prometendo, por isso, mais espaço ao nível das pernas, ombros e cotovelos, sendo que o aumento mais significativo surge nos lugares traseiros, onde os ocupantes facilmente descobrirão mais espaço disponível para as pernas, na ordem dos 150 mm.
Embora a Mercedes continue a esconder o design exterior do futuro Classe G, o construtor confirmou já que o novo modelo manterá grande parte das linhas que são também muita da identidade da proposta, e que se mantêm, de resto, há décadas. Pormenores como as pegas das portas, proteções das laterais e porta-pneu traseiro são decalcados do modelo atual, por exemplo.
Com apresentação mundial já garantida para Detroit, o novo Mercedes-Benz Classe G deverá entrar em comercialização pouco tempo depois, ainda em 2018.
Sabe esta resposta?
Qual a potência do Apollo Intensa Emozione?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Apollo Intensa Emozione já acelera… em Hong Kong
Sem comentários
Luxo, luxo e mais luxo. Novo Mercedes-Benz Classe G já tem interiores.
Prestes a comemorar 40 anos de vida, a Mercedes acaba de divulgar as primeiras imagens do interior do futuro Classe G. Onde não faltam novidades. E luxo.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.