Há já algum tempo que a Dodge e a Mopar andavam a lançar teasers que mostravam que vinha aí algo de muito especial. Agora no SEMA ficámos a saber o que era: o motor 426 Hemi, está de regresso como um crate engine (um motor completo que é vendido numa caixa e está pronto a ser montado) e recebeu o nome Hellephant.
Para criar o Hellephant a Dodge partiu da base do Hellcat e aumentou a dimensão e o curso dos cilindros do V8 elevando a cilindrada dos 6.2 l para os 7.0 l. O Hellephant debita 1014 cv de potência e cerca de 1288 Nm de binário.
O Hellephant conta com um bloco em alumínio e com um compressor de maiores dimensões. Apesar do grande entusiasmo que está a gerar, o Hellephant só vai poder ser usado (de forma legal) em veículos anteriores a 1976, tudo por causa das normas antipoluição.
VÊ TAMBÉM: Wankel. Mazda confirma regresso, mas não como estás a pensar…Um grande motor tem de ser mostrado num grande carro
Para apresentar o novo 426 Hemi a Dodge alinhou na moda do restomodding. Para isso pegou num Dodge Charger de 1968 e criou o Super Charger Concept, um Charger que foi alvo de uma plástica, recebendo guarda-lamas em fibra de vidro, os faróis de um Challenger atual, um spoiler traseiro e os espelhos de um Dodge Duster de 1971.
Para além de um novo motor e das alterações estéticas o Super Charger Concept recebeu ainda a caixa manual de seis velocidades do Challenger Hellcat, travões da Brembo, jantes de 20″ à frente e 21″ atrás e ainda um interior renovado com peças do Challenger SRT Hellcat e do Viper.
O novo crate engine da Dodge tem chegada prevista para o primeiro trimestre de 2019. O preço ainda não foi divulgado mas é de esperar que o kit venha a ser consideravelmente mais caro do que a Hellcrate (que traz o motor Hellcat com cerca de 717 cv) que custa cerca de 17 mil euros.
Sabe esta resposta?
Em que ano se iniciou a produção do Dodge Viper?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Este foi o último Dodge Viper a sair da linha de produçãoParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Este foi o último Dodge Viper a sair da linha de produção
Sem comentários
O 426 Hemi está de regresso e trouxe um Dodge Charger com ele
A Dodge e a Mopar aliaram-se e trouxeram de volta o 426 Hemi. Este crate engine promete fazer as delícias dos fãs dos grandes V8 americanos.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.