Notícias Morreu Paulo Pinheiro, fundador do Autódromo Internacional do Algarve

Óbito

Morreu Paulo Pinheiro, fundador do Autódromo Internacional do Algarve

Faleceu hoje, 10 de julho, Paulo Pinheiro, o fundador e Presidente do Conselho de Administração do Autódromo Internacional do Algarve

Paulo Pinheiro
© Autódromo Internacional do Algarve / Instagram

Através de uma publicação nas redes sociais do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), a Administração do circuito comunicou o falecimento do Eng. Paulo Pinheiro, fundador e CEO do AIA. Tinha 52 anos de idade.

Em comunicado, o Autódromo destaca o papel fundamental que Paulo Pinheiro teve no panorama do desporto motorizado nacional e o seu contributo para a projeção do Algarve e de Portugal no mundo.

O fundador e Presidente do Conselho de Administração do AIA, “dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal”, pode ler-se na nota deixada pelo AIA.

Engenheiro mecânico de formação, foi o grande impulsionador do Autódromo Internacional do Algarve desde o início da sua construção. Foi graças ao seu trabalho que foi possível assegurar o regresso de diversas modalidades a Portugal, entre elas, a Fórmula 1. As cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas.

A Razão Automóvel guardará para sempre na memória os momentos que viveu neste Autódromo, que tanto dignifica a imagem de Portugal. Em nome de toda a equipa, as nossas condolências.

c1 portimão