Notícias Nestes TVDE só entram mulheres por falta de confiança nas outras plataformas

TVDE

Nestes TVDE só entram mulheres por falta de confiança nas outras plataformas

A Pinker tem uma grande particularidade para todas as restantes plataformas TVDE: só aceita mulheres como clientes e motoristas.

Mulher a conduzir
© Andraz Lazic / Unsplash

A Pinker é a nova plataforma de TVDE — Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica — que está prestes a iniciar atividade e que tem uma particularidade: só aceita mulheres como clientes e motoristas.

Esta é grande diferença da Pinker face às plataformas já existentes, tal como adiantado por Mónica Faneco, fundadora do projeto, em declarações à agência Lusa: “Queremos trazer segurança, confiança às mulheres, nos nossos serviços, sendo uma alternativa ao que já existe”.

Trata-se de um projeto 100% português, que será estreado na cidade de Lisboa, mas apenas numa fase inicial, estando já prevista a sua expansão para o Porto e para outras cidades nacionais.

Mulher a conduzir
© Samuel Foster – Unsplash

A ideia surgiu em 2019, inicialmente como um serviço de transporte e eventos para mulheres, mas houve algo que puxou para a necessidade de aplicação de TVDE e expandiu-se a ideia.

Mónica Faneco, fundadora da Pinker

“É uma aplicação 100% portuguesa, que não foi fácil criar de raiz, teve muito investimento, mas conseguimos lidar com tudo de uma forma tranquila e calma para a colocar em funcionamento”, revelou a empresária.

Então e os homens?

Ainda que a Pinker seja dedicada em exclusivo a mulheres, está “a ter uma grande aceitação”, tendo em conta o número de pré-inscrições já registadas na plataforma — tanto para utilizadores como para motoristas, referiu Mónica Faneco, adiantando que “o feedback masculino também está a ser muito bom”.

“Os homens têm filhas e mulheres, pelo que me dizem que é uma alternativa TVDE muito boa por ser destinada ao público feminino e com motoristas unicamente mulheres”, explicou.