A Ponte Vasco da Gama vai estar encerrada ao trânsito entre as 00h00 e 06h00 da próxima sexta-feira, dia 22 de julho.
As razões são as mesmas que levaram ao corte da circulação na última vez (na noite de 4 de julho para 5 de julho): a necessidade de proceder “a verificações topográficas no âmbito dos trabalhos de substituição de quatro tirantes, a decorrer na ponte”.
Recorde-se que estes trabalhos surgem na sequência do incêndio de um autocarro no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama em junho de 2021.
A NÃO PERDER: Andar de bicicleta em Portugal. Tudo o que precisam saberEstes trabalhos não só levaram à construção de um estaleiro no tabuleiro da ponte como à redução da largura das vias de circulação e do limite de velocidade numa parte da ponte.
As alternativas
No comunicado em que dá conta do encerramento da Ponte Vasco da Gama na madrugada de sexta-feira, a Lusoponte — a empresa que gere esta ponte e a Ponte 25 de Abril — apresenta como alternativa precisamente a travessia que une Almada a Lisboa.
No mesmo comunicado a Lusoponte aproveita para recordar as restrições impostas na Ponte 25 de Abril no que diz respeito aos transportes de matérias perigosas, que apenas são permitidos entre as 02h00 e as 05h00.
Outra alternativa passa pelo recurso à Ponte Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira.
Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo a passar a Ponte a 25 de abril?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Factos e números sobre a Ponte 25 de Abril
Sem comentários
Ponte Vasco da Gama volta a encerrar na madrugada da próxima sexta-feira
As obras que continuam a decorrer na Ponte Vasco da Gama vão obrigar ao corte da circulação entre as 00h00 e 06h00 de sexta-feira.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.