A Porsche aumentou a sua participação na Rimac Automobili, empresa especializada em superdesportivos elétricos que também desenvolve e produz componentes para a mobilidade elétrica.
A marca com sede em Estugarda integrou o capital da fabricante croata em junho de 2018, ao adquirir 10% da empresa. Poucos meses depois, em 2019, aumentou a sua participação para 15,5%. Agora, e graças a um investimento de 70 milhões de euros, a Porsche passa a deter 24% das ações da Rimac.
Este é mais um investimento significativo que tem como objetivo o reforço da vertente elétrica da Porsche, que já conta com participação em mais de 20 startups e em oito fundos de investimento que promovem o desenvolvimento de jovens empresas.
VÊ TAMBÉM: Porsche Panamera Turbo S 2021 (630 cv). Melhor que o Taycan? (vídeo)“A Rimac está muito bem posicionada em soluções de protótipos e pequenas séries. Mate Rimac e a sua equipa são parceiros importantes, especialmente no que toca a apoiar-nos no desenvolvimento de componentes. A Rimac está no seu caminho para se tornar um fornecedor de primeira linha para a Porsche e outros construtores no segmento de alta tecnologia”, refere Lutz Meschke, membro do conselho de administração da Porsche AG para a área de Finanças e Tecnologias.
Já Mate Rimac, que fundou a sua empresa em 2009, numa pequena garagem, revela que é “um privilégio ter uma das mais icónicas marcas de desportivos como parte da Rimac”.
Estamos orgulhosos por trabalhar juntos em novos produtos emocionantes e eletrificados e pela confiança da Porsche na Rimac, que já resultou em várias rondas de investimento, tornando a Porsche num acionista importante da empresa.
Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac Automobili
Recorde-se que a Porsche não é a única fabricante automóvel com investimento na Rimac. O Grupo Hyundai, que conta com a marca de igual nome e com a Kia, conta com uma participação de 14% na empresa croata, que tem no C_Two, um hiperdesportivo elétrico com quase 2000 cv, capaz de atingir os 412 km/h, um dos seus principais cartões de visita.
Sabe esta resposta?
Em que ano começou a ser produzido o Bugatti Veyron?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conhecesParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces
Sem comentários
Porsche investe mais 70 milhões de euros na croata Rimac
A Porsche aumentou para 24% a sua participação na Rimac Automobili, empresa croata especializada em tecnologia e superdesportivos elétricos.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.