As previsões do preço dos combustíveis para a próxima semana de 14 a 20 de novembro já são conhecidas e tudo indica que tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais baratos.
O preço do litro de gasóleo simples deverá descer 6,5 cêntimos e o da gasolina simples ficará 3,5 cêntimos por litro mais barato.
Caso estas previsões se confirmem, o preço médio do litro de gasóleo em Portugal deverá fixar-se nos 1,814 €/l enquanto a gasolina vai custar, em média, 1,788 €/l, tendo como referência os valores médios publicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última segunda feira (já inclui descontos das gasolineiras).
A NÃO PERDER: O meu carro tem mais rendimento com gasolina 98: verdade ou mito?Gasóleo e gasolina cada vez mais próximos
À medida que as descidas do preço do gasóleo são mais significativas que as da gasolina o preço destes dois combustíveis tem voltado a aproximar-se. Contudo, o litro de gasóleo continua mais caro que o de gasolina, um «fenómeno» que se verifica há cerca de dois meses.
A influenciar o preço dos combustíveis continuamos a encontrar um conjunto de medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo.
Entre estas contam-se a redução do ISP (equivalente a uma redução do IVA de 23% e 13%), a devolução do adicional do IVA e a suspensão da taxa de carbono.
Tudo isto traduz-se numa diminuição da carga fiscal de 32,1 cêntimos por litro no gasóleo e de 27,6 cêntimos por litro na gasolina.
Sabe esta resposta?
Quanto custava, em euros, o litro de gasolina 95 em 2001?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Quanto custava um litro de gasolina antes do euro? Veja a diferençaParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Quanto custava um litro de gasolina antes do euro? Veja a diferença
Sem comentários
Descida no preço dos combustíveis para a semana? Parece que sim
As previsões do preço dos combustíveis para a próxima semana apontam para uma descida tanto do gasóleo como da gasolina.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.