Notícias Porsche 911 Carrera T só com caixa manual. Todos os preços

Preços

Porsche 911 Carrera T só com caixa manual. Todos os preços

O Porsche 911 volta a receber a versão Carrera T nesta atualização da gama, mas agora, só com caixa manual e duas opções para a carroçaria.

Porsche 911 Carrera T coupé dinateira 3/4
© Porsche

A atualização mais recente do Porsche 911 (geração 992.2) voltou a receber a tão desejada versão Carrera T. Mas agora, além do formato mais conhecido do desportivo alemão (Coupé), o Carrera T passa também a estar disponível na versão cabriolet.

Tal como acontece desde 1968, a letra “T” vem de “touring” e, segundo a Porsche, é sinónimo do “mais puro prazer de condução”, apostando numa redução de peso. Para isso, a marca alemã submeteu o seu 911 Carrera a uma «dieta» rigorosa, que o fez perder cerca de 42 kg.

A «receita» usada incluiu vidros mais leves, um isolamento acústico reduzido e o desaparecimento dos bancos traseiros. Na configuração mais leve, com uso de bacquets desportivas, o 911 Carrera T pesa apenas 1478 kg.

À semelhança do que já acontecia antes, o novo 911 Carrera T está equipado de série com o Pacote Sport Chrono, mas também com a suspensão desportiva adaptativa PASM, que reduz a altura ao solo em 10 mm.

Também pela primeira vez, esta versão recebe o eixo traseiro direcional no equipamento de série, sendo que este inclui uma afinação específica. Até agora, esta configuração estava apenas reservada para modelos com especificações superiores, como o Carrera S, por exemplo.

Só com caixa manual

Equipado com o «eterno» motor boxer de seis cilindros, biturbo e 3,0 l de capacidade, o 911 Carrera T debita 290 kW (394 cv) de potência tem um binário de 450 Nm. Face ao seu antecessor, houve um aumento de 10 cv na potência máxima.

Relativamente à caixa de velocidades, há apenas uma opção: manual. Nada de automática PDK de dupla embraiagem para o Carrera T, nem mesmo como opção. Ainda assim, esta continua a dar uma ajuda nas reduções, com a função de aceleração intermédia — ou «ponta-tacão» — ajustando as diferenças de velocidade entre o motor e a caixa de velocidades.

Em conjunto com o pacote Sport Chrono o Porsche 911 Carrera T Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5s e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 295 km/h. Por sua vez, a versão Cabriolet demora 4,7 segundos a efetuar a mesma aceleração e anuncia uma velocidade máxima de 293 km/h.

Além do aumento de potência, o novo modelo vem também equipado com um sistema de travagem mais potente e com um sistema de escape com uma sonoridade mais desportiva.

Ode à caixa manual

Face aos restantes Porsche 911, o Carrera T inclui características que o distinguem das restantes versões. A começar pelos vários pormenores em cor de contraste, Cinzento Vanadium: a designação do modelo na traseira, inserções na grelha, molduras superiores e inferiores dos espelhos retrovisores exteriores e as jantes de liga leve.

Para além disto, e para que não existam dúvidas, o novo Carrera T identifica-se ainda pela presença do autocolante com o logótipo do “H” das mudanças manuais nos vidros traseiros triangulares. A forma que a Porsche encontrou para evidenciar esta verdadeira homenagem às versões equipadas com transmissão manual.

No interior, a alavanca da caixa de velocidades é mais curta e está decorada com um punho em madeira Nogueira, assinalando um dos maiores destaques desta versão. O equipamento de série do Porsche 911 Carrera T inclui bancos desportivos em preto com regulação elétrica em 4 vias. Em opção, estão disponíveis as bacquets de peso mais reduzido ou os assentos Desportivos Adaptativos Plus, reguláveis eletricamente em 18 vias.

Descubra o seu próximo automóvel:

Carrera T já disponível

O novo Porsche 911 Carrera T (geração 992.2) já está disponível para encomenda em Portugal. Os preços base ficam compostos da seguinte forma:

Porsche 911 Carrera TPreços
Coupé178 902 €
Cabriolet193 451 €