Notícias Já sabemos quanto custa o Renault Rafale mais potente de todos

Preços

Já sabemos quanto custa o Renault Rafale mais potente de todos

A versão híbrida plug-in do Renault Rafale já está disponível para encomenda no mercado nacional. Conheça todas as versões e preços.

Renault Rafale E-Tech - 3/4 de frente
© Renault

Depois de o Renault Rafale ter feito a sua estreia no mercado nacional com a versão híbrida de 200 cv, e tal como prometido, chega agora a vez da versão híbrida plug-in iniciar a sua comercialização.

Com este grupo propulsor, o novo modelo da marca francesa ganha a possibilidade de poder carregar o sistema híbrido através da rede e a facilidade acrescida de poder circular em modo 100% elétrico.

Este sistema, composto por um motor térmico a gasolina — 1.2 turbo de 150 cv — e por três elétricos, consegue oferecer uma potência máxima combinada de 300 cv. Além disso, anuncia uma autonomia máxima em modo 100% elétrico próxima dos 100 km.

Destes três motores elétricos, dois são principais e um secundário. Ou seja, há um motor elétrico em cada eixo do Renault Rafale, fazendo com que este tenha tração nas quatro rodas. O motor dianteiro conta com 70 cv de potência e 205 Nm de binário, enquanto o motor traseiro soma 136 cv e 195 Nm.

O terceiro motor elétrico — HSG (Motor de arranque/Gerador de Alta Voltagem) — tem a missão de colocar em funcionamento o motor de combustão interna, gerir as relações da caixa de velocidades automática e ainda dá uma ajuda nos momentos em que é possível regenerar um pouco de energia para carregar a bateria.

Tudo isto são soluções destinadas a que o Renault Rafale consiga anunciar uma média de consumo combinado de apenas 0,5 l/100 km. Com o depósito atestado, a marca anuncia que o Rafale E-Tech consegue percorrer cerca de 1000 km sem ter de parar para abastecer.

Descubra o seu próximo automóvel:

Gama e preços

Em Portugal, as encomendas do Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid já estão disponíveis, com os dois níveis de equipamento mais recheados: esprit Alpine e atelier Alpine.

Os preços começam nos 55 mil euros para o primeiro e nos 59 500 € para a versão de topo. As primeiras unidades devem começar a chegar no próximo outono.