Tecnologia O cockpit dos veículos comerciais do futuro está a ser desenvolvido em Portugal Promovido pela empresa portuguesa Simoldes Plásticos, o projeto FACS (Future Automotive Cockpit & Storage) quer revolucionar o interior dos veículos comerciais e os primeiros resultados prometem.
Mercado China cada vez mais dominante. Crise de baterias na Europa em 2025 diz relatório O mais recente relatório da GlobalData aponta fragilidades à estratégia dos países europeus. Caso nada seja alterado, poderá haver uma crise no fornecimento de baterias à indústria.
Elétricos Elétricos baratos como carros a combustão? Não nos próximos anos, diz a Mercedes Pelo contrário, poderemos assistir a um aumento do preço das baterias e dos veículos elétricos, segundo o diretor técnico da Mercedes, Markus Schäfer.
Indústria Ford vai reduzir força de trabalho na Europa A Ford anunciou despedimentos na Europa que podem chegar aos 4000 trabalhadores e que vai abrandar a produção dos elétricos Capri e Explorer.
Indústria Autoeuropa tem uma enorme vantagem que fica em Espanha De Espanha nem bom vento nem bom casamento? É uma expressão que poderemos ter de rever. É em Espanha que reside um dos trunfos da Autoeuropa.
Indústria Stellantis Mangualde serve de palco a evento de inovação no setor automóvel A fábrica da Stellantis em Mangualde acolheu o 1.º TechDay da Agenda Mobilizadora GreenAuto, onde se fez um ponto de situação do projeto.
Mercado China e UE alcançam “consenso técnico” para alternativa às tarifas de importação Há progressos nas conversações entre a União Europeia e a China para encontrar uma alternativa às tarifas sobre os elétricos produzidos na China.
Indústria Grupo VW e Rivian oficializam parceria de 5,45 mil milhões. Qual é o plano? A joint venture entre o Grupo Volkswagen e a Rivian é oficial e vai permitir acelerar a estratégia de eletrificação de ambas as empresas.
Indústria Volkswagen investe milhões na Autoeuropa. Obras terminam em fevereiro As obras da nova linha de produção, designada Press Extra Large, terminam em fevereiro de 2025 e vai incrementar a capacidade de produção da Autoeuropa. Sobretudo para o novo T-ROC.