Tal como os primeiros exemplares do Toyota GR Supra e Ford Mustang Shelby GT500, também o primeiro Chevrolet Corvette C8 foi leiloado pela Barrett-Jackson.
No total, o primeiro exemplar do Chevrolet Corvette C8 foi vendido por três milhões de dólares (cerca de 2,72 milhões de euros). Como tem sido habitual nestes leilões de primeiras unidades da Barret-Jackson, o valor obtido com a venda do Corvette C8 reverteu para uma instituição de caridade.
Mas se até aqui tudo acerca da venda do primeiro Corvette C8 parece “normal”, o mesmo não se pode dizer acerca das declarações de Rick Hendrick, CEO da Hendrick Automotive Group que comprou este histórico exemplar — é o primeiro Corvette de produção com motor em posição central traseira.
VÊ TAMBÉM: Ainda há cerca de 5000 unidades do Chevrolet Corvette C7 por venderNuma entrevista dada ao jornal Detroit Free Press, Hendrick afirmou que não pretende conduzir o carro. Em vez disso, vai colocá-lo em exibição no Hendrick’s Heritage Center, um espaço localizado na sede da sua empresa e no qual Hendrick conta com mais de 120 outros Corvette, alguns deles também primeiros exemplares de produção.
NÃO PERCAS: Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe AProdução de 2020 já esgotou
Apesar de as primeiras unidades do Chevrolet Corvette C8 ainda nem terem começado a se produzidas (quanto mais entregues aos seus proprietários) — o início de produção sofreu atrasos devido a uma greve sindical em várias fábricas da GM nos EUA que ocorreu em outubro do ano passado —, a marca norte-americana anunciou que a produção de 2020 do Corvette C8 está esgotada.
O que é que isto quer dizer? Simples, significa que todas as 40 mil unidades do Corvette C8 que a Chevrolet planeia produzir já foram vendidas mesmo antes de terem sequer saído da linha de produção. Nada mal, afinal estamos a falar de um desportivo bi-lugar de elevadas prestações.
Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cvParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv
Sem comentários
Heresia. O primeiro Chevrolet Corvette C8 produzido nunca vai ser conduzido
Leiloado por três milhões de dólares (cerca de 2,72 milhões de euros), o primeiro Chevrolet Corvette C8 vai antes servir de "objeto decorativo".
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.